Elvis Presley: conheça as 3 maiores POLÊMICAS relacionadas ao Rei do Rock
As músicas do astro fazem sucesso até hoje e continuam conquistando fãs. Além do talento, inúmeras polêmicas envolvem o nome Elvis Presley.
O cantor Elvis Presley fez um sucesso absoluto no século XX. Atualmente, mesmo depois de sua morte, que aconteceu em 1977, suas músicas ainda embalam a vida de milhões de fãs pelo mundo. Considerado o rei do rock and roll, eternizou-se na história da música, e seu legado sempre o manterá vivo.
Porém, apesar de ter se tornado uma lenda e inspiração para muitos artistas, Elvis também se envolveu em algumas polêmicas ao longo da carreira. Algumas são pouco conhecidas por quem não é fã do cantor. Por isso, trouxemos três grandes polêmicas sobre o cantor norte-americano.
Conheça as polêmicas envolvendo Elvis Presley
1. Drogas
Esse foi um tópico que só ganhou conhecimento do público depois que o cantor já havia falecido. Além disso, o envolvimento com as drogas foi o grande causador de sua morte. O cantor era viciado em remédios para dormir. Portanto, o uso frequente dessas pílulas fez com que Elvis desenvolvesse uma constipação crônica grave.
Alguns meses antes de ele morrer, recebeu nove mil pílulas, além de frascos e injetáveis. O relatório oficial da investigação de sua morte aponta que o cantor teve um infarto agudo do miocárdio. Apesar disso, rumores indicam que ele morreu durante uma ida ao banheiro. Fato é que o astro morreu precocemente, ao 42 anos de idade.
2. Casos de pedofilia
É de conhecimento geral que sua esposa, Priscilla Wagner, começou a se envolver com o cantor quando ela tinha apenas 13 anos de idade. Porém, de acordo com o livro de Joel Williamson, “Elvis Presley: A Southern Life”, essa prática era muito comum. Ou seja, o cantor se envolvia com menores de idade quando ele já tinha 22 anos.
Além disso, Williamson relata no livro que Elvis tinha uma estranha obsessão por mulheres virgens. O autor também afirma que o músico praticava voyeurismo; assim, havia um vidro duplo em sua casa para assistir aos outros casais tendo relações sexuais durante as festas que promovia com dançarinas.
3. Apropriação cultural
Apesar de esse tema ter surgido há pouco tempo na sociedade, sempre existiu. Hoje em dia, se analisarmos com cuidado, é possível perceber que o cantor se apropriou de alguns ritmos musicais que fazem parte da comunidade negra. Esse assunto é retratado no filme de Baz Luhrmann, “Elvis”, no qual se ilustra toda a situação.