17 gols em 7 jogos: este atacante fez o maior número de gols em 2024 até agora

Conheça o jogador de futebol que já marcou 17 gols em apenas dois meses.

O nome ecoa nos campos sul-americanos e além: Martín Cauteruccio, o atacante uruguaio do Sporting Cristal, está redefinindo o significado de ser um artilheiro em 2024.

Com 17 gols em apenas 7 partidas nos primeiros meses deste ano, Cauteruccio está pavimentando seu caminho rumo à imortalidade no mundo do futebol.

Jogador ‘pinta e borda’ em campo

No final de fevereiro, em uma demonstração de sua habilidade, Cauteruccio liderou o Sporting Cristal em uma vitória por 3 a 1 sobre o Always Ready (BOL), chegando aos 17 gols marcados em apenas 2 meses.

Apesar da glória individual, a jornada do Sporting Cristal na Copa Libertadores da América chegou ao fim, após perder por 6 a 1 no embate de volta na Bolívia.

No entanto, Cauteruccio permanece como o artilheiro incontestável, com 4 gols, incluindo o único gol da equipe no confronto anterior.

Martín Cauteruccio – Imagem: Sporting Cristal/Reprodução

Aos 36 anos, Cauteruccio é uma promessa do futebol sul-americano. Com passagens por clubes como Nacional (URU), Estudiantes (ARG), San Lorenzo (ARG) e Independiente (ARG), além de ter jogado nos campos mexicanos com a camisa do Cruz Azul.

Nesta temporada, Cauteruccio não apenas está marcando gols; ele está redefinindo os padrões de excelência, apresentando uma média de 2,4 gols por jogo.

Estatísticas do Sofascore revelam sua eficácia: 94% de suas chances são convertidas, com 80% de seus chutes encontrando o alvo.

Para ele, marcar um gol é uma questão de minutos – cerca de 33, para ser exato. Já na liga peruana, seu domínio é incontestável, com 13 gols em apenas cinco partidas.

Enquanto os holofotes brilham sobre astros globais como Mbappé, Haaland e Cristiano Ronaldo, é Martín Cauteruccio quem lidera o caminho em 2024, um verdadeiro ícone do futebol sul-americano, mestre da arte de marcar gols.

E, a cada gol, ele eterniza seu nome na história do esporte.

você pode gostar também