Pensando em estudar fora? Estas são as 10 melhores cidades para acadêmicos
O QS World University avaliou vários critérios relevantes para definir quais são as 10 melhores cidades do mundo para estudar.
Viajar para estudar é uma experiência enriquecedora e que oferece aos estudantes a oportunidade de adquirir conhecimentos em um ambiente multicultural e diversificado. Além de aprender novos idiomas, a vivência em uma nova cultura pode ampliar sua visão de mundo e trazer uma nova perspectiva sobre a vida.
Nesse contexto, uma das decisões mais importantes de quem decide migrar para estudar é escolher a cidade em que vai residir. Viver em uma cidade diferente é um verdadeiro desafio que requer muitos esforços. Por isso, saber onde morar é um dos momentos mais cruciais para o acadêmico na hora dessa decisão.
Pensando em tornar essa tarefa mais fácil, separamos aqui um ranking elaborado pelo QS World 2022 University, que divulgou uma lista com as melhores cidades para estudar.
Segundo essa classificação, Londres tem a melhor estrutura para quem busca um lugar para estudar e aprimorar seus conhecimentos. Isso porque a capital da Inglaterra conta com vários museus, além de fácil acesso a outras cidades da Europa.
Para o QS World University, alguns critérios são importantes para definir o ranking com os melhores lugares para a vida acadêmica. Depois de analisar as cidades, a instituição divulgou o ranking com os 10 melhores lugares para estudar. Confira a seguir.
TOP 10 melhores cidades para estudar
Essas são as 10 melhores cidades para estudar, de acordo com o ranking do QS World University:
- Londres (Reino Unido);
- Munique (Alemanha);
- Seul (Coreia do Sul);
- Tóquio (Japão);
- Berlim (Alemanha);
- Melbourne (Austrália);
- Zurique (Suíça);
- Sydney (Austrália);
- Boston (EUA);
- Montreal (Canadá).
Essas cidades foram classificadas com base em vários critérios, incluindo qualidade das universidades locais, número de estudantes internacionais, acessibilidade, qualidade de vida, diversidade cultural e oportunidades profissionais.
Cada uma delas oferece uma experiência única para estudantes internacionais, com uma rica cultura local, oportunidades de emprego, instalações de pesquisa e muitos recursos para ajudar os estudantes a prosperarem academicamente e de forma sólida.
E aí, “bora” iniciar o planejamento?