10 filmes mais sangrentos do século

Filmes de terror gore não economizam no sangue para aterrorizar seu público

Existem diversas categorias de filmes dentro do gênero ‘terror’, uma das mais difíceis de se assistir é o tipo ‘gore’. Usam e abusam de cenas fortes que, além de medo, podem dar aquela pontinha de enjoo. Hoje, trazemos uma lista com os 10 filmes mais sangrentos do século. Se não tem medo, vem com a gente.

Leia mais: Saindo do padrão! Histórias incomuns em filmes de terror

Sala Verde

Após um integrante de uma banda presenciar um assassinato, ele é preso junto com seus colegas em uma sala, por um grupo neonazista.

Aqui o elemento gore é usado com moderação. O filme tem suas sequências sanguinolentas e cruéis. Ainda tem personagens muito reais, cheios de defeitos, tornando o filme ainda mais imersivo.

 

Rastro de Maldade

No velho Oeste, quatro homens se juntam para salvar uma moça sequestrada por uma tribo de canibais.

O filme está nesta lista devido a um momento, apenas, onde um homem é dissecado e esquartejado vivo, uma cena gore de extrema violência. Além disso, os ferimentos de bala e flecha são muito realistas.

 

O mendigo com uma Escopeta

O filme se passa em uma distopia, onde um mendigo percorre a cidade matando todos os criminosos que vivem nela.

Neste filme, o diretor não economiza na criatividade para conduzir as mortes. A violência é um grande vetor, usando as mais diversas armas para arquitetar o banho de sangue.

 

Abismo do Medo

Um grupo de amigas se deparam com criaturas estranhas e malignas, após saírem em expedição a uma caverna.

A brutalidade presente no filme é chocante. A tensão aumenta ainda mais pela quantidade de sangue presente nos assassinatos desenfreados que acontecem, deixando pilhas de cadáveres.

 

Jogos Mortais Vl

Quem conhece a franquia de filmes sabe muito bem que esta produção não se economiza em mortes bizarras regadas de sangue.

Este, em especial, ganhou espaço na lista por sua cena de abertura, onde dois prisioneiros tem de preencher uma balança com carne (humana, é claro), e quem ficar com a balança mais leve terá parafusos enfiados em seu crânio.

 

A casa dos 1000 corpos

Com o carro estragado na estrada, dois casais acabam na casa de dois maníacos que colecionam corpos com cortes na garganta ou facadas no peito.

Um slasher inspirado nos horrores dos anos 70, esta é uma trama sangrenta e bizarramente divertida, com seus vilões ridículos e situações violentas.

 

O Albergue

Um pequeno grupo de amigos resolve fazer um mochilão pela Europa. Quando chegam na Eslováquia, decidem investigar um albergue que parece ter muitas mulheres sensuais, mas acabam caindo num jogo mortal.

Este filme foi o que abriu as portas para o ‘torture-porn’. Com um enredo envolvente e uma quantidade absurda de sangue, este é um grande candidato de revirar estômagos.

 

Canibais

O avião com um grupo de jovens ativistas cai no meio da Amazônia, o que era para uma missão de proteção a uma tribo indígena, acaba em terror, ao serem capturadas por uma tribo canibal.

Este filme é uma tentativa de recriar o infame filme dos anos 80 ‘Cannibal Holocaust’. Não conseguiu ter a originalidade do filme anterior, mas a tecnologia disponível em 2014 fez com que seus efeitos especiais dessem outra cara para o canibalismo, uma perspectiva mais violenta.

 

I Saw the Devil

A noiva de um agente secreto é vitima de um perigoso psicopata. O noivo caça o criminoso, espanca-o e o libera, começando assim um jogo de gato e rato.

O que motiva este filme é o desmembramento de uma mulher grávida, que só aí já é bizarro. Mas não é a pior cena, há muita crueldade na tortura que o agente faz com o criminoso.

 

Evil Dead

Em uma casa na floresta, um grupo de amigos resolvem ler um livro, que quando lido em voz alta, desperta a morte. Eles precisam lutar pela vida após liberar uma corrente de demônios.

Nessa nova versão da franquia, o sangue vai aparecendo de forma crescente, aumentando a tensão do publico. Mas ainda assim, a violência é levada ao extremo, como já é marca registrada da franquia.

você pode gostar também