10 cursos gratuitos do ITA esperam por você; não perca essa chance

Prepare-se para expandir seus horizontes na tecnologia da informação com estes cursos gratuitos!

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos, tem se destacado pelo seu ensino de alta qualidade e pesquisa de ponta em diversas áreas, como Engenharia e Tecnologia da Informação (TI).

Recentemente, o ITA lançou uma iniciativa que vai agradar muitos: 10 cursos gratuitos, todos online, para capacitar pessoas em conhecimentos e habilidades básicas em TI, Operações de Rede e Análises de Sistemas.

ITA oferece 10 cursos gratuitos e online – Imagem: Opinião CE/Reprodução

Os cursos estão disponíveis na plataforma Coursera, uma das principais de ensino online do mundo.

Além dos 10 cursos oferecidos pelo ITA, você encontrará uma variedade gratuita para expandir seu conhecimento e aprimorar suas habilidades.

Cursos grátis do ITA

1. Introdução ao Controle de Sistemas

Este é o curso para se familiarizar com Controle de Sistemas, ou seja, além de entender os controles básicos, aprenderá que tal matéria faz parte do nosso cotidiano. Se entrar nesse mundo é o seu sonho, acesse o link.

2. Controle Usando a Resposta em Frequência

Se no curso anterior você foi apresentado ao mundo dos sistemas, neste, você aprenderá como funciona a resposta em frequência de tais sistemas, de um invariante ou linear. Acesse esse curso e saiba mais.

3. Controle a Tempo Discreto

Sabendo da importância dos controladores digitais atualmente, o ITA disponibiliza também o curso, dividido em quatro módulos, para controlar sistemas lineares e invariantes no tempo por computadores. Conheça melhor por esse link.

4. Controle de Sistemas no Plano-s

Você vai aprender a fazer gráficos do Lugar Geométrico das Raízes (LGR – Root Locus), ou então, este curso dá a chance de aprender a desenhar gráficos que mostram como um sistema se comporta. Clicando aqui você pode se inscrever.

5. Desenvolvimento Ágil com Padrões de Projeto

Como escrever softwares de uma forma organizada e eficiente, usando técnicas utilizadas por programadores experientes. A chance para ser introduzido nesse mundo da programação está neste link.

6. Desenvolvimento Ágil com Java Avançado

Programas mais complicados usando a programação Java, muito aplicada em aplicativos e websites, é o assunto principal deste curso, disponível aqui, também dividido em 4 módulos.

7. Introdução ao Controle Moderno

O aluno aprenderá a controlar sistemas de uma maneira mais avançada, isso significa o uso da matemática e conceitos mais complexos para aprimorar cada vez mais esses sistemas. Clique e tenha mais informações.

8. Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software

Aqui, o assunto é como escrever programas de computador de maneira flexível e mais rápida, com técnicas populares as quais equipes de desenvolvimento de software também usam. Conheça mais no link.

9. Desenvolvimento de Software Guiado por Testes

Semelhante ao anterior, este apenas está focado em criar softwares mais seguros. Para isso, os programas precisam ser testados continuamente para garantir o funcionamento correto. Se inscreva por aqui.

10. Orientação a Objetos com Java

Você aprenderá sobre como escrever programas de computador usando o método orientação a objetos, da linguagem de programação Java. Abra o Coursera e se inscreva.

Com informações do site Catraca Livre.

você pode gostar também