Inovação da Zoox: conheça o robô-táxi que será testado na Califórnia

Zoox, empresa do ramo de veículos autônomos, já vinha testando os robôs-táxis há algum tempo.

Você já imaginou um robô que também fosse um táxi? Acredita seria possível vê-lo no mundo atual muito em breve? Poir então acredite, pois isso está começando a se tornar uma realidade nos Estados Unidos. A empresa Zoox, que é do ramo de veículos autônomos, vai começar a testar nas ruas da Califórnia seus robôs-táxis com passageiros.

Como é de se esperar, os veículos vêm com algumas diferenças em relação aos automóveis que conhecemos atualmente. Eles não possuem volante nem pedais para acelerar ou frear. Além disso, possuem a capacidade de direção bidirecional, que é responsável por mudar a direção do robô.

E aí, quer saber mais informações sobre esse robô-táxi? Saiba tudo logo a seguir.

O robô-táxi da Zoox

A informação sobre os testes envolvendo robô-táxi veio diretamente dos executivos da empresa Zoox. Porém, os testes não vão acontecer em todas as ruas da Califórnia, mas em uma via que percorrerá a distância entre dois prédios, sendo que um deles é a sede da empresa, em Foster City.

O robô anda sob uma velocidade de 35 milhas por hora, que correspondem a aproximadamente 56 km/h. Ainda, acredita-se que haverá dezenas de robôs nesses testes da empresa.

No último fim de semana, aliás, a Zoox afirmou que realizou alguns testes com funcionários. E mais uma informação interessante sobre essa startup é que ela pertence à Amazon desde 2020, mas, antes disso, já tinha nove anos no mercado.

A empresa ainda não sabe quando o serviço estará disponível para o grande público e não informou se outras rotas, diferentes da citada anteriormente, estarão disponíveis para testes. A expectativa é a de que lancem para os funcionários o serviço ainda na primavera norte-americana deste ano.

Por fim, de acordo com a própria Zoox, os seus robôs atendem a todos os requisitos dos Padrões Federais de Segurança de Veículos Motorizados.

E aí, curtiu mais essa novidade? Maneiro, não é?

você pode gostar também