‘YouTube Vanced’ veja a opinião do Google

Ocorreu a retirada do app

De acordo com o ato da empresa Google, em barrar o YouTube Vanced, foi considerado como uma versão pirata e prejudicial. Além disso, aos usuários que possuem o aplicativo estão sendo notificados que efetuem a retirada do mesmo de seus dispositivos.

Leia mais: Vídeos eleitorais de 2018 serão removidos do YouTube

Para compreendermos melhor a atitude tomada pela empresa, precisamos conhecer o app. O motivo dele se tornar famoso é que possibilitava o usuário assistir a qualquer vídeo livre de propagandas. Contudo, não era uma versão original, uma vez que a Google já possuía o registro do YouTube Premium, versão paga e original da plataforma YouTube.

Logo, na tentativa de terminar com a operação ilegal do app, ocorreu a retirada. De acordo com informações, o YouTube Vanced violava várias regras do Youtube padrão, além de não possuir a segurança do Google.

Vanced foi descontinuado. Nos próximos dias, os links de download serão retirados. O servidor Discord, o chat do Telegram e o subreddit permanecerão por enquanto. Sabemos que isso não é algo que você queria ouvir, mas é algo que tivemos que fazer. Queremos agradecer a todos pelo apoio ao longo dos anos”, diz o comunicado dos criadores.

você pode gostar também