YouTube TV inova ao diminuir delay em partidas de futebol!

Novidade deve corrigir os problemas de atrasos que ocorriam com frequência durante os jogos.

O YouTube é uma plataforma de vídeos gratuita amplamente conhecida no mundo todo. Desde sua fundação em 2005, o site se modificou de modo a acompanhar as últimas tecnologias e tendências sociais, assim continua em evidência.

Uma das novidades foi o YouTube TV, um serviço de streaming disponível no mercado norte-americano. Esse sistema acaba de implementar uma nova funcionalidade muito esperada pelos fãs de esportes, em especial do futebol: a diminuição do delay.

Quais as principais causas do problema no YouTube TV?

YouTube TV anuncia novidade para os amantes de futebol – Imagem: YouTube/Reprodução

Segundo o YouTube, a partir desse momento o delay será efetivamente reduzido. Para quem desconhece o termo, ele se refere ao atraso de transmissão, que cria situações bastante incômodas, principalmente quando você perde o momento de um gol e o vizinho comemora antes.

O atraso ocorre por conta do intervalo entre a captura da cena pela câmera, e a exibição do conteúdo ao vivo apresentado em seu computador ou celular.

Assim, quanto menor for essa demora, menos o usuário será prejudicado. Mas, segundo a empresa, nem todos os problemas devem ser solucionados ainda.

“Com um atraso de transmissão mais baixo, é mais provável que você experimente interrupções na reprodução. Congestionamento na internet, interferência no Wi-Fi e outros fatores também podem causar problemas em programações ao vivo, o que pode atrasar a transmissão. Os atrasos podem ocorrer mesmo com uma ótima conexão”, diz a empresa em nota.

Assim, os clientes do YouTube TV que moram nos Estados Unidos já são capazes de selecionar se desejam reduzir o delay na transmissão, mesmo com o risco de haver alguma perda de qualidade do sinal ou demais intercorrências comuns a uma tecnologia em início de utilização.

Por fim, se essa funcionalidade trabalhar como se espera e for bem recebida pelos internautas, ela poderá até se estender para outros tipos de transmissões realizadas ao vivo pelo mundo. Por ora, só nos resta esperar e torcer para que tudo funcione perfeitamente.

você pode gostar também