A moda pegou? YouTube TV também quer barrar compartilhamento de contas

Pra quem achou que não, parece que a moda de proibir compartilhamento de contas pegou oficialmente. Entenda o que o YouTube TV quer colocar em prática.

Para aqueles que acreditavam que a moda não pegaria, as notícias parecem não ser muito boas para os assinantes de streaming. O YouTube TV está implementando medidas para coibir o compartilhamento de contas e senhas, seguindo o modelo da Netflix.

Atualmente, o YouTube TV permite que até cinco pessoas compartilhem a mesma conta, sob a condição teórica de que todos os usuários residam na mesma casa.

Por sua vez, o Google manteve essa questão sem grandes ações por muitos anos, mas agora está tomando medidas para lidar com essa situação, assim como a Netflix fez.

Imagem: PCMag/Reprodução

Contas de usuários estão sendo bloqueadas

De acordo com Lucas Bouma, do site Cord Cutters News, vários leitores que utilizam o YouTube TV relataram ter suas contas bloqueadas. Mesmo ao tentar reconectar suas contas no compartilhamento da plataforma, não obtiveram sucesso. Após notar essa repressão por parte do Google, Lucas descobriu mais relatos no Reddit.

O YouTube TV estabelece algumas regras para o compartilhamento de contas. Entre elas, os usuários devem residir na mesma casa que o responsável pelo grupo familiar e não podem fazer parte de outro grupo familiar. Sendo assim, se você não se enquadra nessas regras, sua conta pode ser bloqueada.

Os requisitos de localização se aplicam da mesma forma quando se compartilha uma assinatura do YouTube TV com um grupo familiar. O responsável pelo grupo define a área de residência e cada membro da família deve viver principalmente na mesma residência.

Para manter o acesso, os membros do grupo familiar precisam usar periodicamente o YouTube TV em sua casa. Caso contrário, o responsável pela família terá de atualizar o local de residência. Se isso não for possível, os membros do grupo familiar deverão obter assinaturas individuais.

Seguindo essa ideia, o YouTube TV vai utilizar os mesmos formatos que a Netflix adotou para evitar o compartilhamento de contas. Portanto, usuários do YouTube TV devem conectar seus dispositivos à rede do endereço registrado a cada três meses.

Caso isso não aconteça, a conta será bloqueada no dispositivo, impedindo o acesso.

você pode gostar também