Xiaomi 13 passa por testes e tem desempenho superior ao do iPhone 12 Pro
Testes foram feitos pela DxOMark. Confira os quesitos nos quais o aparelho se saiu melhor.
Recentemente, alguns testes foram feitos com o novo Xiaomi 13, que foi lançado no final de fevereiro deste ano. O aparelho, em geral, rendeu apenas 130 pontos no teste feito pela DxOMark, o que garantiu a 30ª posição.
Entretanto, embora tenha alcançado essa marca, ele conseguiu ficar em uma colocação superior ao que conseguiu o iPhone 12 Pro no quesito câmera fotográfica.
Todavia, em relação ao quesito gravação de vídeo, o modelo da Xiaomi deixou a desejar, pois atingiu apenas 121 pontos.
Para saber mais informações sobre os pontos positivos do aparelho, continue lendo este texto e tire suas próprias conclusões.
Pontos positivos e negativos na fotografia
O primeiro ponto a ser mencionado, resultado do DxOMark, foi o balanço de branco nas imagens e a facilidade de capturar texturas em vários cenários diferentes e condições desfavoráveis.
A questão da iluminação da câmera integrada no Xiaomi 13 também rendeu vários elogios, isso porque, nos testes em ambientes internos com iluminação adequada, as fotos mostraram boa nitidez, semelhantes a resultados obtidos por meio de smartphones com maior pontuação.
Mas em ambientes com luminosidade baixa, os resultados não foram tão satisfatórios. Isso não quer dizer que não seja um bom aparelho para registrar momentos especiais.
Outro ponto negativo se relaciona ao foco automático, pois essa função apresentou alguns problemas. Um exemplo é o desfoque dentro do modo Bokeh, que desfoca o fundo, deixando a cena principal em evidência.
Ficha técnica
Assim como em outros modelos, a Xiaomi apostou na colocação de três câmeras no novo aparelho. Sendo que a principal delas possui 50 megapixels e abertura de f/1.8, e as demais que compõem o trio possuem 12 megapixels e abertura de f/2.2, enquanto a outra possui 10 megapixels e abertura de f/2.0.
Além disso, podemos ressaltar que o novo aparelho contará com uma tecnologia mais avançada para se conectar a redes Wi-Fi 7, que são as mais novas formas rápidas de se espalhar a internet.
Por enquanto, o aparelho não está disponível em lojas brasileiras. Para adquiri-lo, então, precisaremos aguardar mais alguns dias.