X-MEN | Grupo pode mudar nome por motivos progressistas

Será que o nome X-MEN foi cancelado pela Marvel?

Será que o nome X-MEN foi cancelado pela Marvel? Pode ser. De acordo com o rumor que veio até nós através de fontes confiáveis, o próprio Kevin Feige (o chefão da Marvel) disse que o título normalmente usado para se referir ao grupo de mutantes é muito antiquado.

Segundo a fonte, Kevin Feige vê a Marvel hoje de forma mais progressista, como tendo uma perspectiva maior da diversidade e que chamar o grupo de “X-Men” (Homens-X numa tradução direta) não se alinha com a agenda atual da Marvel.

Por esse motivo, Kevin Feige (talvez por decisão própria, talvez recebendo pressões externas), pode em breve mudar a forma como os mutantes são chamados.

Como os fãs do universo Marvel nos cinemas sabem, houve um acordo com a Disney-Fox que possibilitou à Marvel trazer os X-Men para seu universo cinematográfico.

Pouco tempo depois, a discussão dos fãs sobre o nome “X-MEN” começou a circular pelos fóruns. Mas, não é fácil mudar de um dia para o outro o título de uma equipe de heróis que carregou por anos a Marvel nas costas, principalmente nos anos 90 quando se tornaram a HQ mais vendida do mundo.

X-MEN
Uma edição de X-Women

Só que de uns tempos para cá, o debate aumentou. Por exemplo, Victoria Alonso, produtora de Engdame e Homem de Ferro, comentou em uma entrevista que achava o título desatualizado. Essa entrevista aconteceu em 2019.

Como no UCM os mutantes ainda não foram oficialmente incluídos, esta seria uma ótima chance para a Marvel realmente aplicar essa mudança para a nova geração de fãs. Apesar de que, ainda não temos nenhuma confirmação – apenas boatos – de que os mutantes serão introduzidos no UCM. Em alguns fóruns, alguns insiders garantem que em Doutor Estranho 2 veremos a primeira introdução real para os mutantes.

Será que em em Doutor Estranho 2, finalmente assumirão que Wanda é uma mutante?

Caso a Marvel opte por mudar o nome do grupo de heróis mutantes, a pergunta que fica é: como eles o chamarão? Fãs dos quadrinhos já viram diversas vezes o grupo “X-Woman” (grupo com uma formação apenas de mutantes mulheres, para uma história ou arco específico), várias vezes.

X-MEN
As heroínas mutantes já se juntaram várias vezes nas HQs

Qual seria o novo título para os X-Men?

Eu imagino algo como Mutantes-X ou Equipe-X. Mas milhares de fãs de carteirinha por aí nem cogitam essa mudança. Nesse momento, pode ser que a Marvel até já tenha o novo nome – caso o rumor se confirme – ou tenha apenas uma sala cheia de quadros brancos, onde os escritores discutem termos de gênero neutro para o grupo, retirando os ‘MEN‘ (Homens) do título X-Men.

Nos quadrinhos, o foco dos X-Men sempre foi a representatividade: O grupo sempre recebeu mutantes de várias nacionalidades, de ambos os sexos de portas abertas.

Não seria o caso da Marvel realizar uma pesquisa com quem realmente consome esse tipo de conteúdo? Com os fãs?

Para finalizar, tudo o que temos são rumores e especulações. A Marvel mesmo com os direitos dos mutantes agora, parece que não pressa nenhuma de mexer no universo X nesse momento.

Se a apresentação dos mutantes – como X-MEN ou com outro nome – vai acontecer mesmo em Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura saberemos em breve.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também