‘X-Men ‘97’: novidades que vão deixar os fãs enlouquecidos
Remake da icônica animação de 1997 está dando o que falar entre o público.
Neste mês de fevereiro, aconteceu a San Diego Comic-Con, um evento bastante conhecido entre os apreciadores de histórias em quadrinhos, famoso por reunir vários geeks e nerds.
Nessa ocasião, os fãs geralmente costumam ter acesso a trailers exclusivos de inúmeras séries, animações e jogos eletrônicos, e, dessa vez, não poderia ser diferente.
Havia um painel da Marvel destinado a expor suas últimas produções animadas, e inclusive novos projetos foram revelados, como a 2ª temporada de ‘What If…?’, ‘I Am Groot’, ‘Spider-Man: Freshman Year’, ‘Marvel Zombies’ e, finalmente, ‘X-Men 97‘.
Logo, muitas informações interessantes puderam ser repassadas, e o responsável pelo local foi Beau DeMayo, um conhecido showrunner que comanda as novas aventuras dos mutantes do Instituto Xavier.
Assim, o produtor executivo pôde ter um contato direto com as pessoas presentes, respondeu algumas perguntas e revelou dados bastante interessantes sobre o desenho.
O que já sabemos sobre a animação?
Novo visual do remake dos X-Men – Imagem: Marvel/Reprodução
Em Hollywood, não é incomum que os produtores e o resto da equipe precisem esperar um pouco para medir o desempenho de uma série, de modo a descobrir se ela continuará a ser feita ou não.
Há casos em que mesmo com índices de audiência satisfatórios, isso não garantiu uma continuidade. Porém, ‘X-Men ‘97’ está garantido por no mínimo 2 anos, então os fãs não precisam perder o sono.
O painel ainda mostrou que a primeira temporada da animação foi finalizada entre setembro e novembro de 2023, contendo ao todo 10 episódios que se passam após o fim de ‘X-men’. Uma continuação já foi encomendada e deverá sair em 2024.
Em seguida, a adição de vários personagens foi revelada, entre eles o mutante brasileiro conhecido como Mancha Solar e até o retorno do Sr. Sinistro, um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos.
Algumas curiosidades sobre o mutante Morfo também foram expostas, e a sua criação se deu para conferir mais impacto emocional no início do desenho, devido à sua morte.
Para descrevê-lo, DeMayo usou os pronomes ‘they/then’, que não contam com tradução para o nosso idioma, apesar de ‘elu/delu’ ter sido utilizado como equivalente.
Graças ao seu poder de metamorfose, tudo indica que o mutante se trata de um ser não binário (não se identifica com nenhum sexo).
Da mesma forma que ocorreu nos quadrinhos, Magneto, o principal antagonista da obra, vai assumir a direção do Instituto Xavier após ter herdado a fortuna de Charles Xavier, que deixou a Terra para ficar com Lilandra no Império Shi’ar.
E finalmente temos Valerie Cooper assumindo a pasta de Assuntos Mutantes dentro do governo norte-americano, sendo uma possível nova vilã.
Mas, apesar das suas decisões causarem desagrado entre a comunidade, ela ainda é considerada mais aliada que inimiga, além de amiga pessoal de Polaris.