Windows 12: veja o que podemos esperar da nova versão
O lançamento do novo sistema está mais perto do que imaginamos.
O Windows 11, lançado em 2020, fará três anos em 2023 e está longe de ser uma unanimidade para os usuários de computadores. Mas, em 2024, a Microsoft vai lançar a nova versão do sistema, o Windows 12. Portanto, é claro que trouxemos aqui todas as informações que você precisa saber sobre o novo sistema que se aproxima.
O que podemos esperar do Windows 12?
Confira abaixo o que esperar do novo sistema operacional Windows.
A interface
A Microsoft já divulgou as telas em um Keynote revelado por Satya Nadella, CEO da empresa. Assim, pudemos conhecer um pouco mais da possível interface do Windows 12.
A ideia do novo sistema é ser uma evolução do atual Windows 11, e será muito parecido com o MAC Os. Contudo, no Windows 12, a barra de funções parece flutuar na tela ao invés de ser fixa na região inferior do display. Pode ser que vejamos widgets explorando essa parte.
Valor da instalação
Haja vista a falta de sucesso do Windows 11, a Microsoft mostrou seu interesse em democratizar e distribuir seu novo sistema em vez de cobrar realmente por sua instalação. A exemplo disso, no início, divulgou-se o Windows 11 como uma atualização gratuita (de forma temporária), mas continua gratuito para os usuários de PCs compatíveis e para os usuários do Windows 10.
Desse modo, tudo indica que seja assim também com o Windows 12, principalmente por haver o interesse de firmar o sistema entre os usuários.
Será obrigatório adquirir essa atualização?
É muito provável que essa atualização não seja obrigatória para os usuários, nem mesmo para aqueles que utilizam o Windows 10/11 ou máquinas compatíveis com o sistema, novas ou não. Ou seja, ela deverá ser opcional, seguindo a mesma forma das versões anteriores, como o 11.
A previsão é que o Windows 11 chegue em 2024, entre setembro e novembro, ou seja, quatro anos após o lançamento do Windows 11.