Whoopi Goldberg se desculpa a contragosto por piada no The View
Há ocasiões para que humor e piadas sejam colocados. Assim, há um movimento recente para que brincadeiras indesejáveis sejam repreendidas.
Há momentos adequados e específicos para que humor e piadas sejam utilizados. Assim, há um movimento recente que repreende piadas de mau gosto, pois, às vezes, elas geram alguns desconfortos para o púbico ou mesmo para o apresentador. Nesse sentido, recentemente, no programa The View, a apresentadora e atriz Whoopi Goldberg acabou seguindo a mesma linha de humor de sua coapresentadora, Joy Behar, ao fazer uma piada gay ao vivo na TV.
Depois da situação, que ficou mal vista pelo público, a apresentadora precisou se retratar a contragosto ao vivo, chegando a dizer que não deveria mais apresentar o programa. Ao longo dele, durante uma conversa sobre os direitos dos estados e o casamento gay, Goldberg comentou de maneira a insinuar que o senador Lindsey Graham é homossexual, o que parece ter levado a produtora a forçar a abordagem do assunto posteriormente.
A situação ocorreu quando o programa recebeu novamente a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, que prestou críticas aos republicanos em relação às ameaças de remover os direitos sobre aborto e casamento.
Durante a conversa entre a secretária e a apresentadora, Jean-Pierre perguntou:
“O senador Graham disse, talvez cerca de um mês atrás, no início de agosto, que ele acredita que quando se trata de casamento, quando se trata de aborto, cabe aos estados decidirem. Então, senador Graham, o que mudou?”
A resposta da apresentadora veio em tom de humor: “Bem, talvez ele vá se casar”. Isso gerou boa interação com a plateia, que riu e aplaudiu a piada. Logo após, ela acrescentou a seguinte e problemática fala:
“Faça isso rápido, porque eu sei que as pessoas estão brincando com nossos direitos de casamento, quem quer que seja, onde quer que você esteja.”
A situação retornou para o programa após a saída da secretária. Posteriormente à toda a conversa e ao intervalo, Goldberg retornou para o público com o esclarecimento sobre a piada recente. Em fala, a atriz e apresentadora comentou ao vivo:
“Antes de fazer essa introdução, preciso deixar claro que estava fazendo o que faço como quadrinista; às vezes, faço piadas e era uma piada. Nada mais do que isso. Acabei de ter uma conversa inteira sobre as pessoas entenderem mal a piada.”
Apresentando desconforto e expressões de perplexidade, ela seguiu com a explicação:
“Quero dizer, tudo bem! Eu provavelmente nunca deveria fazer esse show novamente se é isso que está acontecendo!”
Whoopi Goldberg firmou o tom com mais seriedade e esclareceu ser uma piada. Após cessar com as desculpas, ela completou para o público com “Eu sou…”, cortando a fala e seguindo com “Você sabe…” e, por fim, retornando para a apresentação normal do The View.
O clima não ficou muito agradável e as desculpas foram apresentadas de maneira protocolar, ao que tudo indica, além de que as falas finais deixam muita coisa da situação em aberto e um gosto amargo para quem presenciou.