Whoopi Goldberg: Greta Gerwig e Margot Robbie não foram esnobadas pelo Oscar

Whoopi Goldberg fala sobre a exclusão de Greta Gerwig e Margot Robbie das indicações ao Oscar, argumentando a diversidade de opiniões dos votantes da cerimônia.

Em um episódio recente do The View, Whoopi Goldberg deu sua opinião sobre a exclusão de Margot Robbie e Greta Gerwig das indicações ao Oscar 2024, apesar do sucesso de ‘Barbie’.

Suas palavras causaram polêmica em meio a uma enxurrada de reações nas redes sociais e nos corredores de Hollywood.

Whoopi Goldberg comenta a exclusão da atriz e diretora de ‘Barbie’ do Oscar

Whoopi Goldberg – Imagem: ABC/Reprodução

Ao abordar a ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig, Whoopi Goldberg refutou a ideia de que ‘Barbie’ foi desprezado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em vez disso, ela destacou que “nem todo mundo ganha um prêmio”.

A discussão sobre a representação feminina em Hollywood também surgiu durante o programa, com Alyssa Farah Griffin expressando sua preocupação com a falta de reconhecimento para mulheres talentosas na indústria.

Ela apontou que ‘Barbie’ arrecadou mais de US$ 1 bilhão, questionando por que diretoras não foram mais consideradas para produzir sucessos de bilheteria.

Greta Gerwig e Margot Robbie – Imagem: Getty Images/Reprodução

Sara Haines levantou a questão do mérito de cada indicado, questionando quando a falta de uma nomeação se torna um desprezo.

Whoopi Goldberg respondeu que o processo de votação do Oscar é abrangente e envolve toda a comunidade cinematográfica.

Ela também lembrou que a arte do cinema é subjetiva e que nem todos os filmes que amamos serão amados pelas pessoas que votam.

Ao final, Whoopi Goldberg reiterou que não há “esnobados” e encorajou uma compreensão mais profunda da diversidade de opiniões que moldam as indicações do Oscar.

Apesar de não ter indicações para Margot Robbie e Greta Gerwig, ‘Barbie’ está presente em oito categorias:

  • Melhor Filme;

  • Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera;

  • Melhor Ator Coadjuvante para Ryan Gosling;

  • Melhor Roteiro Adaptado;

  • Melhor Canção Original (2 indicações);

  • Melhor Design de Produção;

  • Melhor Figurino.

você pode gostar também