WhatsApp sem número? Atualização prevê mudança RADICAL no aplicativo

Medida prevê aumento de privacidade e segurança para os usuários.

O WhatsApp tem trabalhado incansavelmente em melhorias em sua plataforma para se manter firme como principal rede de troca de mensagens no mundo.

Por isso, nos últimos tempos, o aplicativo vem lançando novas funções de teste que visam a aprimorar a experiência do usuário, deixando o público ansioso para ter acesso às novidades.

Dessa vez, a empresa está testando seu novo plano. Ele é capaz de mudar completamente a segurança de quem utiliza a rede, aumentando a privacidade de cada um. Nesse sentido, a rede social está lançando um recurso que extingue a necessidade de compartilhar seu número de celular.

WhatsApp dispensará uso do número de celular

Com a nova atualização disponível apenas para a versão beta do aplicativo, de compilação 2.23.11.15, os usuários serão dispensados de compartilhar seus números de celular para poder conversar com as pessoas.

Basicamente, o aplicativo dispensará o vínculo entre número de celular e a conta que aparece para desconhecidos, passando a ser necessário apenas a criação de um “username” ou apelido. Desse modo, as pessoas precisarão apenas buscar pelo nome de usuário para achar o indivíduo, assim como no Instagram.

Como vai funcionar?

Novo recurso do WhatsApp dispensa compartilhamento de número
Foto: WhatsApp/Meta/Reprodução

O usuário poderá escolher um username para ficar visível a quem for procurá-lo. Esse nome é da escolha de cada um, podendo ser o próprio nome ou qualquer outro.

Porém, é importante ressaltar que esses apelidos não poderão se repetir, ou seja, você deverá escolher um nome único para diferenciar cada uma das contas.

Esse tipo de atualização e melhoramento pode ajudar a manter a privacidade e segurança das pessoas, mantendo o sigilo de seu número, que pode ser facilmente ligado ao CPF ou ser clonado.

Além disso, não se sabe ainda quando estará disponível para todos os celulares e smartphones, com todas as versões do Android. Por fim, apenas sabemos que estão sendo feitos os testes primários da função e que poderá chegar em breve a todos os usuários.

você pode gostar também