WhatsApp pode chegar ao iPad em breve: veja o que espera
Diretor do whatsapp detalha em entrevista como será a chegada do aplicativo ao iPad
Will Cathcart, em entrevista ao The Verge, detalhou que o aplicativo WhatsApp poderá chegar ao iPad em breve. O diretor do aplicativo reconhece que há demanda e disse que “adoraria fazer o trabalho”.
Veja também: Aprenda a identificar se o carregador do seu iPhone é falso
Por enquanto, os usuários o iPad necessitam utilizar as versões web do aplicativo que funcionam, porém, não oferecem a mesma qualidade do aplicativo para smartphone. O diretor não se comprometeu com uma data de lançamento, mas a tecnologia necessária para a construção do aplicativa já está pronta.
“Trabalhamos muito na tecnologia para oferecer suporte a vários dispositivos”, explicou Cathcart, referindo-se ao recurso que permite os usuários continuar usando o WhatsApp Web mesmo se a conexão do smartphone cair. Cathcarth afirma que o recurso é “realmente importante” principalmente para os tablets e assim “a tecnologia subjacente está lá”.
WhatsApp para iPad: o que esperar?
A construção do aplicativo é sobre bases pré-estabelecidas, portanto, as funcionalidades deverão ser parecidas com a versão desktop. Os opcionais serão lançados juntos, como tema, modo claro ou escuro e a definição de papel de parede. O novo suporte para dispositivos variados permitirão que o usuário faça o login no aplicativo sem a necessidade da leitura do código QR do seu smartphone. Também poderíamos ter a atualização, recém lançada para iOS, que pausa as gravações de voz antes que sejam enviadas.
Um dos recursos que provavelmente não estará disponível será o de pagamento, visto que atualmente só foi disponibilizado para Android.
O lançamento permitirá que quatro dispositivos sincronizem ao mesmo tempo. Devido à segurança de criptografia, antes não era possível a sincronização do histórico quando o usuário trocava de dispositivo.
O opt-in, agora, permite a sincronização sem que a criptografia seja afetada, pois essa tecnologia mapeia os identificadores dos dispositivos para uma chave de conta.
Adam Mosseri, CEO do Instagram, resiste a vontade de lançar o aplicativo para o iPad. O diretor explica que esse aplicativo atende um número limitado de pessoas para um trabalho tão árduo.