WhatsApp ou Telegram: qual é o queridinho dos brasileiros?

Por muito tempo, o WhatsApp foi o aplicativo de mensagem mais utilizado. Será que isso está a ponto de mudar com adesão ao Telegram?

Existem muitos prós e contras ao avaliar qual aplicativo de mensagem é o melhor. Há uma divisão de opiniões do público, deixando a disputa ainda mais acirrada entre WhatsApp e o Telegram.

Contudo, se você pegar qualquer smartphone, há grandes chances de haver um dos dois mensageiros. Isso é prova de que a disputa entre eles é realmente uma briga de cachorro grande, uma vez que ambos possuem qualidades e desejam alcançar o topo.

Atualmente, o WhatsApp é quem está ocupando o primeiro lugar no ranking, mas isso não significa que o Telegram esteja ficando para trás. Muito pelo contrário, é real a possibilidade de o Telegram conseguir chegar bem próximo do mensageiro da Meta.

Ao todo, são 2 bilhões de pessoas utilizando o WhatsApp ao redor do mundo, enquanto o aplicativo desenvolvido por Pavel Durov possui 700 milhões.

Mas, na sua opinião, qual é o melhor? Já ponderou suas diferenças? Ainda não? Agora é a sua chance, pois, levando em consideração que muitos ainda não pensaram sobre suas distinções, trouxemos alguns pontos relevantes que poderão ser um divisor de águas.

Veja, a seguir, as maiores diferenças entre WhatsApp e Telegram:

1) Apagar mensagens

Embora os dois aplicativos consigam fornecer uma ótima privacidade para seus usuários, o Telegram possui um diferencial que, muitas vezes, acaba se tornando um assunto polêmico. Estou falando da possibilidade de apagar mensagens.

No WhatsApp, é possível apagar mensagens enviadas, assim como no Telegram, porém, o que difere os dois é o fato de avisar quando isso acontece, o que ocorre no mensageiro da Meta. Já no Telegram esse recurso pode ser feito sem que a outra pessoa fique sabendo.

2) Número de participantes em um grupo

A próxima diferença é bem gritante entre ambos os aplicativos. No app verdinho, vemos um número máximo de participantes em um grupo chegar a 1.024. Enquanto no Telegram é possível ter 200 mil pessoas em apenas um grupo.

3) Compartilhamento de fake news

Nos dois pontos anteriores, vemos o Telegram fornecer muito mais vantagens do que o WhatsApp, porém ele também é responsável por ter um maior fluxo de fake news circulando na plataforma em comparação ao aplicativo da Meta. E graças a isso, ainda neste ano, o aplicativo chegou a ser bloqueado em solo brasileiro.

Conclusão

Em suma, é possível concluir que o Telegram possui muito mais benefícios dentro dessa breve análise, o que acaba chamando mais a atenção dos usuários, até porque isso pode tornar o dia a dia mais prático.

E você, qual é o seu preferido?

você pode gostar também