Kindle de leitora  é invadido  por formigas

Após deixar seu Kindle de lado por algumas semanas, o encontrou cheio de formigas, que invadiram o aparelho e até fizeram algumas compras de e-book.

Sua amiga, Fabiane Guimarães, resolveu postar a história no Twitter, o que causou pânico em alguns usuários e se tornou um assunto muito comentado na rede social.

Além de tudo isso, as formigas teriam comprado dois livros, pois a leitora havia ativado a opção de “comprar com um clique” na loja digital.  As duas compras dos insetos teriam dado  R$ 80, a opção teve que ser desativada via computador, para evitar mais gastos.

No TikTok, outro relato similar ganhou notoriedade, dessa vez, acontecendo com Renata Alves.  Ela postou um vídeo mostrando o ninho de formigas dentro do aparelho, que teve que abrir para conseguir retirar os insetos.

Neste caso, nenhum livro foi comprado, mas a leitora afirma que as formigas estavam passando as páginas do livro automaticamente.

Isso acontece porque o aparelho utiliza um visor sensível ao toque, que pode ser ativado por qualquer ser vivo e, como a quantidade de formigas era grande, o sensor entendeu como um clique.

Isso quem explica é Rafael Rech di Muzio, que é graduado em Engenharia Mecatrônica. Segundo Rafael, é difícil esse tipo de inseto gerar danos muito graves aos aparelhos, mas é melhor ficar de olho para incômodos como estes não acontecerem. Leia a matéria e saiba o que essas leitoras fizeram para se livrarem dos insetos.