A pandemia da Covid-19 trouxe consigo o isolamento social que impossibilitou aglomerações. Essa dinâmica, sem sombra de dúvidas, afetou diretamente a forma como as pessoas passaram a consumir conteúdo, ainda mais quando se fala do cinema.
Nesse sentido, no momento em que a guerra do streaming tornou-se acirrada, a Globo fez questão de destacar suas iniciativas para o meio em um painel promovido durante o Rio2C, evento de inovação que acontece no Rio de Janeiro.
Dessa forma, o diretor de produtos digitais e canais pagos da rede Globo, Erick Brêtas, disse que aumentou o orçamento para produções independentes em 500%, fazendo um comparativo com o ano de 2019 (levando 2022 em consideração).
Não obstante, durante o painel, Brêtas divulgou novos títulos do Globoplay, sendo o principal deles “Rainha“, uma série ficcionalizada sobre a vida de XuxaMeneghel.
O executivo também chamou atenção para outros títulos, como DonaVitória, longa que trará FernandaMontenegro como a aposentada que desmontou uma rede de tráfico no Rio de Janeiro.