Globoplay aumenta investimentos em 500%

A rede Globo decidiu investir forte no seu serviço de streaming com a finalidade de captar o maior número de assinantes. Veja!

A pandemia da Covid-19 trouxe consigo o isolamento social que impossibilitou aglomerações. Essa dinâmica, sem sombra de dúvidas, afetou diretamente a forma como as pessoas passaram a consumir conteúdo, ainda mais quando se fala do cinema.

Até então, poucos serviços de streaming existiam e essas plataformas aumentaram de acordo com o avanço da pandemia.

Veja também: CinemaCon: novas cenas reveladas de Shazam 2 e Aquaman 2

Nesse sentido, no momento em que a guerra do streaming tornou-se acirrada, a Globo fez questão de destacar suas iniciativas para o meio em um painel promovido durante o Rio2C, evento de inovação que acontece no Rio de Janeiro. De fato, a emissora anunciou que fará grandes investimentos em sua plataforma de streaming, o Globoplay.

Dessa forma, o diretor de produtos digitais e canais pagos da rede Globo, Erick Brêtas, disse que aumentou o orçamento para produções independentes em 500%, fazendo um comparativo com o ano de 2019 (levando 2022 em consideração).

Não obstante, durante o painel, Brêtas divulgou novos títulos do Globoplay, sendo o principal deles “Rainha“, uma série ficcionalizada sobre a vida de Xuxa Meneghel.

O executivo também chamou atenção para outros títulos, como Dona Vitória, longa que trará Fernanda Montenegro como a aposentada que desmontou uma rede de tráfico no Rio de Janeiro.

você pode gostar também