Facebook reforça proibição de avaliações falsas

Avaliações falsas podem prejudicar as empresas que contém páginas comerciais no Facebook E, é por este motivo, que a plataforma renovou as diretrizes, deixando bem claro que este tipo de prática é proibido.

A política de feedback também protege os clientes, coibindo as avaliações excelentes e vagas, que podem ser pagas ou incentivadas de alguma outra forma, para favorecer a empresa.

Qualquer um dos dois extremos de avaliação, feitos injustamente, serão reprimidos.

Também há outro tipo de avaliação falsa: o spam, que são aquelas avaliações feitas sem nenhuma relação com o negócio ou, até mesmo, que contém algum conteúdo impróprio.

A plataforma já tinha regras sobre isso, porém, até funcionários do próprio Facebook já foram pegos avaliando produtos da Amazon de maneira falsa.

Quando confirmada a falsidade da avaliação, o usuário terá seu comentário apagado, e ainda pode ter tags barradas de seu acesso ou até produtos e recursos da Meta.

Se os comentários seguirem, a conta pode ser suspensa e até banida da plataforma. Arraste para cima e veja a matéria completa.