Diretrizes renovadas: Facebook reforça proibição de avaliações falsas

Avaliações falsas podem prejudicar muito as empresas que contém páginas comerciais no Facebook. Saiba mais!

Avaliações falsas podem prejudicar as empresas que contém páginas comerciais no Facebook. E, é por este motivo, que a plataforma renovou as diretrizes, deixando bem claro que este tipo de prática é proibido.

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A política de feedback também protege os clientes, coibindo as avaliações excelentes e vagas, que podem ser pagas ou incentivadas de alguma outra forma, para favorecer a empresa. Qualquer um dos dois extremos de avaliação, feitos injustamente, serão reprimidos.

Também há outro tipo de avaliação falsa: o spam, que são aquelas avaliações feitas sem nenhuma relação com o negócio ou, até mesmo, que contém algum conteúdo impróprio.

A plataforma já tinha regras sobre isso, porém, até funcionários do próprio Facebook já foram pegos avaliando produtos da Amazon de maneira falsa.

Quando confirmada a falsidade da avaliação, o usuário terá seu comentário apagado, e ainda pode ter tags barradas de seu acesso ou até produtos e recursos da Meta. Se os comentários seguirem, a conta pode ser suspensa e até banida da plataforma.

Além se uma tecnologia automatizada, o Facebook também conta com uma análise humana, para que as revisões sejam feitas de forma justa e ter garantia de tudo estar conforme as políticas.

As revisões são feitas antes dos comentários serem postados e a pessoa, caso o usuário ache a revisão injusta, pode solicitar uma nova revisão. Caso uma empresa sinta que a avaliação foi injusta e pode ser falsa, também pode denunciar a plataforma.

Segundo a plataforma, “pode levar algum tempo para que as várias partes de nossos mecanismos de aplicação [do Facebook] aprendam como aplicar a nova norma de forma correta e consistente“.

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