“Elden Ring tem nota 97 no Metacritic e isso é a comprovação de que os críticos de jogos não estão nem aí para Experiência de Usuário“, reclamou Ahmed Salama, diretor de UX da Ubisoft Stockholm.
Rebecca Fernandez O’Shea, da Nixxes Software, também expressou sua opinião referente ao game. A programadora de gráficos abordou algumas observações em perspectiva a performance do jogo no PC.
Outro comentário foi expresso por Blake Rebouche, designer de missões sênior da Guerrilla Games. O profissional, que trabalhou em Horizon Forbidden West, observou o design de quests do jogo da FromSoftware e concordou com o tweet de Salama.
O game permite os jogadores terem a oportunidade de explorar o mundo, encontrando novidades e soluções por sua conta própria. O que difere entre os títulos da Ubi.
Schreier publicou a imagem encontrada no Reddit, expondo a maneira que seria “se a Ubisoft tivesse projetado o jogo Elden Ring”. Na imagem, é possível ver fração de informações tomando conta do espaço na tela, com listas de quests e ofertas de DLCs.