Counting Sheep conta a história de um jovem que trabalha como “faz tudo” no prédio onde mora. Ele passa o dia consertando coisas pelo prédio e aturando o mau-humor de sua senhoria. Além disso, ele tem seu sono comprometido devido às festas que duram a noite inteira.
O diretor é formado em belas artes, então, daí vem a inspiração para trabalhar com o assunto no longa, porém, ele diz que esteticamente, o filme Casanova o inspirou muito.
“Meu primeiro filme foi muito complicado, mas no final você conta com amor”, conta o diretor. “Foram 10 semanas – 5 de filmagem e 5 de pré-produção – que basicamente apagaram incêndios o dia todo”.
Para viver o protagonista, Eneko Sagardoy mostrou um grande comprometimento, ele mudou sua aparência radicalmente, perdendo 12 kg para as gravações. Seu personagem é levado ao extremo no filme, até ter um colapso mental.
Para fazer o filme, Corral pesquisou muito sobre privação de sono e o quanto isso pode afetar a mente do ser humano. Ele disse que procurou sobre o assunto, pois teve uma época que dormia muito mal por conta de seus vizinhos.Entre no link abaixo e veja a matéria completa.