Estudante revela que o Apple Watch já dava sinais de algo que meses depois foi diagnosticado

O Apple Watch tem o poder de beneficiar a saúde e trouxe mais um exemplo disso. Uma estudante na Austrália acabou de descobrir uma nova utilização para ele.

Após ser diagnosticada com um problema de tireoide, acabou percebendo que a sua condição de frequência cardíaca, que é monitorada pelo aparelho, estava sugerindo a sua condição meses antes do diagnóstico.

A estudante, através do TikTok, compartilhou um vídeo pedindo para que os usuários do Apple Watch ativem as notificações de frequência cardíaca do wearable.

O vídeo da rede social, que foi postado em 2 de fevereiro, foi visto pela primeira vez pelo The Independent, exibe Laura explicando que deveria ter feito a ativação dos recursos do aparelho antes.

A estudante foi até um médico e ele fechou o diagnóstico com um problema de tireoide algumas semanas antes e somente depois que a sua condição piorou ao longo dos meses.

Porém, olhando com atenção em seu aplicativo Health, que é o que acompanha a condição médica do usuário do Apple Watch, demonstrou que o sistema cardiovascular teve uma queda brusca desde outubro.

A queda mostrada no aplicativo saúde também se relacionou com outros sintomas na estudante, como fadiga, ganho de peso e pele seca. O diagnóstico foi hemiagênese da tireoide em dezembro e agora está em tratamento.