Estudante revela que o Apple Watch já dava sinais de algo que meses depois foi diagnosticado

Apple Watch pode ser muito mais do que um simples relógio

O Apple Watch tem o poder de beneficiar a saúde e trouxe mais um exemplo disso. Uma estudante na Austrália acabou de descobrir uma nova utilização para ele. Após ser diagnosticada com um problema de tireoide, acabou percebendo que a sua condição de frequência cardíaca, que é monitorada pelo aparelho, estava sugerindo a sua condição meses antes do diagnóstico.

Leia mais: Homem teve sua vida salva graças a tecnologia

A estudante, através do TikTok, compartilhou um vídeo pedindo para que os usuários do Apple Watch ativem as notificações de frequência cardíaca do wearable. A estudante, Lauren, explica a forma como o aparelho fez a detecção de mudanças precoces na sua condição, que foram diagnosticadas apenas meses depois.

O vídeo da rede social, que foi postado em 2 de fevereiro, foi visto pela primeira vez pelo The Independent, exibe Laura explicando que deveria ter feito a ativação dos recursos do aparelho antes “Eu teria percebido que algo estava acontecendo se meu Apple me alertasse sobre as mudanças”, explicou ela.

A estudante foi até um médico e ele fechou o diagnóstico com um problema de tireoide algumas semanas antes e somente depois que a sua condição piorou ao longo dos meses. Porém, olhando com atenção em seu aplicativo Health, que é o que acompanha a condição médica do usuário do Apple Watch, demonstrou que o sistema cardiovascular teve uma queda brusca desde outubro.

“Em vez de esperar que os sintomas piorassem, eu poderia ter ido ao médico em outubro, quando houve essa queda dramática em questão de dias”, diz Lauren em seu vídeo na rede social. A estudante também mostrou uma captura de tela do gráfico do aplicativo Saúde. “Ele caiu drasticamente, o que significa que meu sistema cardiovascular não estava funcionando tão bem quanto antes”, acrescenta ela.

A queda mostrada no aplicativo saúde também se relacionou com outros sintomas na estudante, como fadiga, ganho de peso e pele seca. O diagnóstico foi hemiagênese da tireoide em dezembro e agora está em tratamento.
Lauren fez menção em seu vídeo de que ela gostaria de as configurações ativadas no Apple Watch para que “percebesse as mudanças e fosse ao médico mais cedo. Ela menciona, assim como a Apple reproduz inúmeras vezes, que o Apple Watch “definitivamente não é algo que você deve seguir como conselho médico”Porém, pode ajudar como um indicador da saúde de uma pessoa diariamente.

você pode gostar também