Waze não está acertando as rotas? Saiba como solucionar esse problema

Na maioria das vezes, aplicativos como o Waze, acabam enviando motoristas para locais errados devido a falta de atualização do aplicativo

Às vezes, é necessário nos deslocarmos até lugares dos quais não estamos familiarizados sobre as rotas. Por esse motivo, utilizar o GPS é uma ótima escolha! Porém, muitas vezes, aplicativos como o Waze acabam falhando e enviando inúmeros motoristas para localizações que não possuem nenhuma ligação com o destino desejado. Mas você sabe por que isso acontece? Caso não saiba, nós explicaremos para você!

Leia mais: 3 perrengues que todo mundo já passou com GPS e como evitá-los

Para solucionar esse problema, é necessário configurar a bússola de localização constantemente e manter as atualizações do seu aparelho sempre em dia.

Entenda como configurar seu GPS

Atualize seu aplicativo

Antes de realmente configurar seu GPS, é necessário manter seu aplicativo sempre atualizado. Embora o padrão seja o próprio aplicativo fazer isso, é preciso realizar o procedimento manualmente, já que nem sempre o upgrade chega automaticamente. Então, para fazer manualmente siga as instruções a seguir:

  1. Vá até as configurações do seu celular;
  2. Procure por Localização;
  3. Ative a precisão de localização do Google.

Prontinho, dessa maneira o Waze permanecerá atualizado, potencializando a qualidade das rotas necessárias para a sua locomoção. Mas, fique atento! É essencial que este procedimento aconteça a cada 15 dias.

Configure a bússola

A próxima etapa para manter seu aplicativo em dia irá requerer a configuração da bússola do Waze. Para concluir esse ponto, você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Abra seu aplicativo e ative seu GPS;
  2. Selecione a opção “explorar” no Google Maps;
  3. Selecione o ícone azul (ele identifica sua localização).

A partir desse momento, você deverá realizar os passos solicitados pelo aplicativo e, depois disso, movimente o aparelho três vezes no sentido do símbolo do infinito. E, enfim, toque em “Concluir”.

Prontinho! Agora seu GPS Waze está atualizado e configurado.

você pode gostar também