3 perrengues que todo mundo já passou com GPS e como evitá-los

É normal confiarmos em GPS para nos deslocarmos, mas, muita das vezes, estes apps acabam nos abandonando. Confira!

É normal confiarmos cegamente em GPS para nos deslocarmos, porém, muita das vezes, estes aplicativos acabam nos abandonando, situação essa que pode causar muitas consequências, como parar em um destino completamente desconhecido ou, até mesmo, perder o horário de um compromisso importante.

Leia mais: Veja como usar Google Maps em realidade aumentada

Diante disso, trouxemos três “perrengues” até você que, normalmente, a maioria das pessoas já passou com GPS e como evitá-los.

1. Sem internet o trajeto não é exibido

Estima-se que grande parte dos usuários de GPS já colocaram seus destinos e deram início ao seu percurso, porém, ao decorrer do deslocamento, ficaram sem internet e acabaram perdendo a rota completamente.

Nesse momento, as coisas começam a ficar mais difíceis, principalmente em viagens longas. Todavia, há uma forma de evitar imprevistos como esses. Antes de sair de sua residência, basta baixar o mapa no Google Maps, a fim de viajar offline. Este recurso também está disponível para Android e iPhone (iOS).

2. Vish! Lugar errado

Outro “perrengue” muito comum entre os usuários é se confundir na hora de informar ruas, bairros e cidades, já que, algumas vezes, há destinos semelhantes. Sendo assim, inserir informações rapidamente e nem conferir pode acarretar problemas.

A fim de evitar tais acontecimentos, basta estar atento e conferir corretamente se o bairro, a cidade e o estado pretendidos são realmente os desejados.

3. Caminho mais longo e/ou com mais trânsito

Quem nunca inseriu sua rota desejada e o seu GPS acabou mostrando um percurso muito mais longo ou, até mesmo, com muito mais trânsito, resultando em um gigantesco atraso?

Situações como essas podem acontecer por diversos motivos, porém, independente de qual for o seu, é necessário dispor de dois sistemas de mapas em seu dispositivo, por exemplo, Waze e o Google Maps.

Dessa forma, você terá a oportunidade de conferir ambas as rotas e escolher qual for a melhor, quando um deles estiver desatualizado.

você pode gostar também