Veja como usar Google Maps em realidade aumentada

O Google Street View já é bastante imersivo, pois permite visualizar com bastante realidade as localizações do mapa.

Porém, para quem procura ainda mais imersão e realidade, há a ferramenta chamada Live View, que é um recuso de realidade aumentada.

Ele funciona com uma tecnologia parecida com a do Pokémon Go, mas utiliza o GPS e o Google Street View para mostrar informações como pontos turísticos e outros dados importantes presentes na localidade.

Primeiro você deve abrir o Google Maps em seu smartphone e colocar um destino nas abas de trajeto.  Com a rota traçada, você deve selecionar a opção ‘a pé’.

Na parte inferior da tela, você encontrará a opção ‘Live View’ e, ao clicar ali, o aplicativo irá expor algumas instruções.  Uma delas é que você deve manter seu celular em posição vertical, para que a câmera acompanhe o recurso.

Você deve autorizar que o aparelho acesse sua câmera, se esta opção aparecer para você, pronto! Aponte nas direções desejadas, que o aplicativo mostrará informações e referências ao longo de seu trajeto, até ele ser concluído.

Agora, você pode se manter mais informado sobre pontos em seu trajeto e conhecer ainda mais a história das localidades por onde passa. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.