Watchmen, série de Doutor Manhattan é melhor do que Candyman
Nos projetos em que vimos Yahya Abdul-Mateen II, o objetivo central foi trazer até o público a mesma sensação que seus personagens originais possuíam.
Yahya Abdul-Mateen II chamou a atenção do público por meio de sua participação em duas produções, Watchmen, onde ele interpretou Doutor Manhattan e em Candyman, onde tivemos a oportunidade de conferir ele assumindo o papel de antagonista, isto é, vilão. No entanto, ao que tudo indica, embora vejamos Yahya Abdul-Mateen II atuando de forma impecável, Candyman acabou deixando a desejar em relação ao personagem interpretado por ele. Já em Watchmen o personagem de Doutor Manhattan foi muito bem desenvolvido.
Nos dois projetos em que vimos a participação de Yahya Abdul-Mateen II, o objetivo central foi trazer até o público a mesma sensação que seus personagens originais possuíam. De acordo com o público, o criador de Watchmen, Damon Lindelof, conseguiu mostrar que era capaz de desenvolver e navegar em um salto no tempo, ao mesmo tempo, em que incorporava habilidosamente mensagens críticas. Da mesma forma aconteceu com Candyman, produção dirigida por Bernard Rose em 1992. Nela vimos a interpretação de Nia DaCosta trazendo várias críticas sociais relevantes, as quais estiveram ausentes na primeira parte. Contudo, embora possa haver uma certa semelhança entre as produções, Yahya Abdul-Mateen II foi o canal escolhido para alcançar o sucesso desejado.
Quanto ao último filme da franquia de Candyman, ele merece aplausos, pois não levou em consideração os acontecimentos registrados nas duas sequências anteriores, uma vez que a reinicialização focou completamente em enredos não resolvidos do primeiro filme lançado em 1992.
Mas, não há como negar, as duas narrativas são contos de autodescoberta. Não é à toa que os personagens de Yahya Abdul-Mateen II exploraram suas próprias identidades. E isso, em grande quantidade é exibido por meio de uma poderosa explicação sobre o contexto do enredo e socialmente.
É impossível não concluir que as representações de Watchmen servem perfeitamente para mostrar ao público e fazê-lo compreender. Entretanto, Candyman consegue errar o alvo relacionado a isso, pois a exposição é menos considerada. Mas, em uma última análise, essa diferença entre as produções existe devido à natureza única dos dois personagens interpretados por Abdul-Mateen e não é culpa dos desenvolvedores de Candyman.
E aí, qual das duas produções você mais curtiu?