Warner Bros. Games anuncia cobrança inesperada em 'Mortal Kombat 1'; jogadores estão REVOLTADOS

Empresa causa indignação ao anunciar cobrança por fatalities adicionais em 'Mortal Kombat 1'.

Os jogos eletrônicos sempre foram palco de inovações e controvérsias, mas uma medida recente da Warner Bros. Games está gerando descontentamento na comunidade gamer.

A empresa anunciou que passará a cobrar por fatalities extras no novo título da franquia “Mortal Kombat 1“. Lançado recentemente, o jogo tem recebido críticas mistas devido aos visuais na versão do Nintendo Switch.

Agora, gera polêmica com a adição de fatalities pagos na loja Premium, afetando usuários de todas as plataformas.

‘Mortal Kombat 1’: gamers terão de pagar por fatalities extras

Imagem: Reprodução/Warner Bros. Games

A Warner Bros. Games e a NetherRealm Studios decidiram adicionar fatalities temáticos de Halloween à loja do “Mortal Kombat 1”, permitindo que os jogadores comprem essas finalizações especiais com dinheiro real.

Essa medida causou uma reação intensa na comunidade de jogadores, uma vez que marca a primeira vez desde o “Mortal Kombat 9”, lançado em 2011, que a franquia cobra por fatalities adicionais.

O anúncio surpreendeu muitos jogadores, pois a prática de cobrar por conteúdo extra estava tradicionalmente ligada a novos personagens e pacotes de conteúdo, conhecidos como Kombat Packs, em vez de movimentos de finalização.

O discreto aviso de adição na nota de atualização do jogo gerou indignação nas redes sociais, com jogadores criticando a decisão de cobrar dinheiro real pelas fatalities de Halloween.

Diante dessa revolta, muitos jogadores estão se mobilizando nas redes sociais e fóruns, como o Reddit, para protestar e boicotar a compra desses conteúdos.

À medida que os jogadores questionam, surge a dúvida se cobrar por fatalities extras é um passo além do que é aceitável em um jogo que já tem um custo considerado alto por muitos na sua versão base.

“Olá, obrigado por esta pergunta sobre MK1! A Halloween Fatality estará disponível na Loja Premium em uma data posterior, esperamos que seja na sexta-feira [27/10]. Por favor, fique de olho nas redes sociais oficiais de Mortal Kombat para qualquer notícia sobre este tópico!”, anuncia a WB Games.

“Oh…… bem. Espera. As pessoas têm 4 dias para usar uma fatality pela qual precisam pagar? Isto não é o Fortnite. Este jogo custou 70 dólares.”, responde um jogador.

você pode gostar também