Você voaria em um avião com beliches? Projeto propõe curiosa adição na classe econômica
Já pensou em viajar em beliches? Parece que isso agora vai ser possível. Entenda mais detalhes dessa curiosa proposta!
Você já imaginou viajar assim? Uma proposta inovadora de assentos de avião tem gerado intensos debates entre viajantes e especialistas da aviação. A ideia dessa cabine consiste em assentos de dois andares na cabine econômica, onde alguns passageiros se sentariam acima ou abaixo dos outros, como se fossem beliches.
Cada assento é composto por dois níveis distintos: o inferior, equipado com uma cadeira reclinável e um apoio para os pés, e o superior, com uma cama plana e uma tela de privacidade. Os passageiros do nível superior acessariam seus assentos através de uma curta escada.
Além disso, os assentos também contariam com compartimentos de armazenamento, telas pessoais e tomadas elétricas. Tudo isso para dar comodidade ao passageiro que optar por essa forma de viajar. A ideia chamou muito a atenção por ser inusitada.
Conheça mais dessa inusitada ideia
Alejandro Núñez Vicente, um jovem de 23 anos formado em Design Industrial pela Brunel University London, é o responsável por conceber esta inovadora forma de viajar.
Ele relata que sua motivação ao criar o “Assento de Avião Chaise Longue” foi aprimorar o conforto e o espaço dos passageiros, especialmente durante viagens de longa distância.
Segundo Núñez Vicente, seu conceito não tem a intenção de substituir os assentos tradicionais nas aeronaves. A ideia, na verdade, é fornecer uma opção alternativa localizada no centro da cabine, entre duas fileiras de assentos convencionais.
Ele reconhece que seu design pode não agradar a todos. No entanto, acredita que poderia oferecer maior conforto para determinados passageiros, uma vez que proporcionaria mais espaço para as pernas e possibilidade de descanso durante o voo.
Veja um vídeo explicando um pouco mais desse conceito:
Além disso, Núñez Vicente destacou que seu projeto poderia trazer benefícios às companhias aéreas, uma vez que poderia aumentar a capacidade de passageiros na cabine em até 30%, sem comprometer a segurança ou o conforto. O designer ainda assegurou que o assento atenderia a todos os requisitos regulatórios.
E aí, você teria coragem de viajar em um desses? Acha que a ideia pode ser bacana e um benefício para todos?