Mensagens subliminares? Entenda o significado de logos famosas

Há logos de grandes empresas que possuem um significado para além do que conseguimos enxergar. Aqui, listamos cinco delas para você conhecer!

Você já se perguntou qual é o verdadeiro significado por trás das logos de grandes marcas? Ao observar rapidamente, muitas delas não aparentam ter nada em especial e nem mesmo um significado visível a olho nu. Contudo, cada forma, posicionamento das letras e objetos, cor e tipografia possui um motivo para estar ali.

Isso porque não é um trabalho feito apenas por uma pessoa. É comum haver uma grande equipe de designers capacitados para um trabalho importante como este, visto que se trata da identidade da marca e como ela será lembrada pelas pessoas.

Quem é capaz de escutar o nome “Apple” e não se lembrar de uma maçã mordida? Ou ouvir “Subway” e não pensar logo nos tons amarelo e verde da marca, além das duas setas apontando para lados opostos?

Essas duas logos possuem significados interessantes e vamos te explicar quais são eles, assim como de outras três marcas conhecidas e que fazem parte do seu dia a dia. Confira:

Apple

Imagem: Shutterstock

O segredo da maçã se deve a uma razão prática. O designer fez o formato da mordida de modo que ainda se parecesse com uma maçã em maior e menor grau.

Caso o logotipo precisasse ficar pequeno para algum projeto, ainda assim se pareceria com uma maçã, e não uma cereja.

Subway

Imagem: Shutterstock

As setas do logotipo estão apontadas em direções opostas para representar a entrada e saída de uma estação de metrô (daí o nome da marca). Já o verde e o amarelo são usados para ilustrar movimento e alimentação saudável.

Amazon

Imagem: Shutterstock

Ao olhar pela primeira vez, pode até parecer um sorriso, mas a seta na parte inferior do logotipo demonstra a grande variedade de produtos que a plataforma vende. No caso, de “A” a “Z”.

Google

Imagem: Shutterstock

A marca Google possui um logotipo ilustrado pelas cores primárias, com exceção do “L” verde. Isso porque eles quiseram destacar o fato de que não seguem regras.

Adidas

Imagem: Shutterstock

A empresa fundada na Alemanha possui uma logo com três linhas diagonais que carregam um significado inspirador.

Elas foram feitas para se parecerem com uma montanha, onde os grandes atletas se esforçam e dão tudo de si para escalar contra todas as possibilidades e chegar ao topo.

você pode gostar também