Você sabe por que Coringa é um vilão tão perigoso? Confira aqui!

Já parou para se perguntar por que esse vilão é considerado tão perigoso por alguns super-heróis? Entenda essa questão de uma vez por todas.

Para os fãs da DC Comics, não é novidade que Batman possui alguns dos inimigos mais perigosos da história dos quadrinhos. Desse modo, embora eles possam não ser tão obviamente destrutivos como os do Juízo Final ou de Ares, ainda assim são formidáveis, fato que Superman descobriu da maneira mais difícil quando Coringa colocou seus olhos no Homem de Aço. Em síntese, Homem de Aço lutou contra inimigos incrivelmente perigosos, como Doomsday e Darkseid. Desse modo, sempre que existe uma ameaça à soberania da Terra ou de toda a humanidade, o Super-Homem está lá para combatê-lo.

No entanto, na galeria de vilões de Batman, por outro lado, geralmente a questão é mais compexa. Sr. Freeze, Charada, Pinguim, entre outros são todos perigosos à sua maneira enquanto Coringa é especialmente um inimigo extremamente perigoso. Na realidade, esse vilão, muitas vezes, foi uma ameaça universal.

Essa premissa, por sua vez, pode levar algumas pessoas a acreditarem que os vilões que giram em torno do universo de Batman não são tão fortes e importantes em detrimento de vilões que os demais heróis enfrentam, afinal de contas, o que Coringa poderia fazer em termos de destruição em comparação com o Juízo Final, por exemplo?

Em síntese, isso foi o que possivelmente Super-Homem tenha pensado, e é exatamente por isso que Coringa quase destruiu o Homem de Aço. De fato, em “Action Comics #719”, de David Michelinie e Kieron Dwyer, Superman é mostrado exatamente como o que torna o Coringa tão perigoso.

Devido à interferência de Superman em um dos crimes de Coringa na edição “#714”, Coringa decide que, se ele não pode destruir o próprio Superman devido à sua invulnerabilidade, ele simplesmente destruirá o que o Superman representa. Desse modo, o vilão envenena Lois Lane, enviando-a para um coma onde ela morrerá após duas horas depois.

Então, quando Superman confronta o louco Palhaço Príncipe do Crime, Coringa revela que a única solução é usar o mesmo veneno em si mesmo pelo fato de seu sangue quimicamente alterado criar um antídoto, mas, no entanto, matando-o no processo.

No fim, o fato é que Coringa nunca teve a intenção de matar Lois, ele simplesmente queria ver se poderia forçar o Superman a matá-lo, o que historicamente não terminou bem. Essa revelação, por sua vez, choca o Super-Homem mesmo quando ele diz ao Batman: “Você acha que ele estava disposto a morrer? Só para me fazer sofrer? Mas isso é…”, momento em que Batman responde:

“Insano? Fale-me sobre isso. Isso prova que, por mais que o Coringa não seja uma ameaça para o mundo, ele é tão perigoso quanto os do Juízo Final ou Darkseid, ele é apenas perigoso em um nível muito mais pessoal.”

E aí, você concorda com a opinião de Batman sobre o temível vilão Coringa? Compartilhe sua opinião com a gente logo abaixo, nos comentários, e não fique de fora dessa!

você pode gostar também