Você não vai acreditar no formato deste NOVO navio elétrico!

Essa ideia é a imaginação mais ousada do designer Pierpaolo Lazzarini desde que houve o desenvolvimento da empresa dele, em 2009.

Não há como negar que as pessoas que têm conhecimento das novas embarcações produzidas pela companhia italiana Lazzarini Design encontram-se surpreendidas com os últimos projetos desenvolvidos pela empresa. E aqui, no Multiverso Notícias, temos certeza de que, além deles, você também vai ficar surpreso(a) ao conhecer mais detalhes.

A companhia Lazzarini, nos últimos anos, tem conseguido trazer ao mercado de embarcações produções incríveis, as quais vão desde iates extremamente exuberantes e super espaçosos, chegando a possuir até mesmo garagem para os carros, isso sem mencionar muitos outros conceitos futurísticos.

Contudo, recentemente houve o lançamento de mais uma enorme produção da companhia, a qual se chama “Pangeos” (em português, podemos chamá-la de “Pangeia”). A embarcação em questão possui aproximadamente 550 metros de comprimento, e o melhor: ela não é apenas uma enorme embarcação, mas seu formato é semelhante ao de uma tartaruga-marinha.

E, ao que tudo indica, essa maravilhosa e criativa construção pode acomodar cerca de 60 mil aposentos, contribuindo para disseminar o conceito de “cidade flutuante”.

Essa ideia, certamente, é uma das imaginações mais ousadas do designer Pierpaolo Lazzarini, desde que houve o desenvolvimento de sua empresa, no ano de 2009.

A enorme estrutura do ‘Pangeos’

Apesar de tudo isso, se você achou que o comprimento já conseguia atingir dimensões exuberantes, é porque você ainda não ficou sabendo de sua largura, a qual consegue chegar a 610 metros.

A embarcação “Pangeos” ainda possui em sua estrutura a oportunidade de abrigar diversos outros iates a fim de que seus tripulantes possam aproveitar e se divertir em suas instalações. Entre elas, estão previstos resorts, apartamentos e até clubes e praias artificiais, uma vez que o projeto tem como, realmente, criar uma cidade flutuante.

Já no que diz respeito aos motores que fornecem o suporte necessário para essa enorme embarcação, estão previstos, aproximadamente, nove motores elétricos, quantidade suficiente para mover até 9 km/h. Embora você possa considerar um baixo desempenho, é válido relembrar que a embarcação é, simplesmente, uma cidade flutuante, como dito anteriormente.

Contudo, até o momento, a estrutura ainda não foi tirada do papel, mas, sem dúvidas, a Lazzarini vai colocar sua construção em prática assim que conseguir tudo o que for necessário para transformar essa ousada imaginação em realidade.

Espera-se que, após a sua criação, seja necessário um estaleiro de aproximadamente 390 mil metros quadrados para fornecer abrigo a “Pangeos”, o qual ficará localizado na Arábia Saudita.

Veja, abaixo, mais alguns detalhes por meio do vídeo divulgado pela companhia.

você pode gostar também