Há um rato escondido na imagem e sua missão é encontrá-lo em até 9s; Valendo!

Somente quem é rápido e possui nível de observação acima da média consegue resolver este desafio! Será que você é uma dessas pessoas?

A imagem abaixo é um teste divertido para descobrir se você possui QI alto. Esses testes, além de mostrar o quão inteligente você é, podem ajudar a exercitar o cérebro, e também são atividades divertidas para realizar sozinho ou em grupo.

Sendo assim, você tem 9 segundos para encontrar o rato escondido entre os cogumelos da imagem a seguir:

Agora é a sua vez: onde está o rato intruso?

Imagem: Karar

Ao observar a imagem, é possível ver muitos cogumelos, com padrões repetitivos de formas e cores, mas existe um pequeno rato em algum lugar dela. Se você conseguiu localizá-lo no tempo proposto, parabéns! Isso significa que o seu QI está acima de 160 e você está entre as pessoas consideradas mais inteligentes que a maioria.

Caso você ainda não tenha encontrado, aqui vão algumas dicas. Desligue-se do mundo e se concentre apenas na análise da imagem, passando os olhos devagar em cada parte, quantas vezes forem necessárias. E fique atento: o pequeno rato está no topo de um dos muitos cogumelos.

Resposta do desafio

Se mesmo assim você ainda não conseguiu encontrar o bichinho, pode ser um sinal de que deve procurar atividades que exercitem o cérebro. Jogos como xadrez e jogo da memória podem ser ótimas e divertidas opções, além de montar quebra-cabeças.

Se você ainda estiver curioso sobre o ratinho, nós o apontamos na imagem abaixo:

Ilusão de ótica

A imagem do teste contém a chamada ilusão de ótica, um fenômeno capaz de confundir a visão humana. Por meio de imagens como essa, é possível medir sua capacidade de percepção.

Mas não se desanime caso não tenha conseguido vencer o desafio em 9 segundos, pois esses testes são feitos justamente para confundir a mente humana.

A ilusão de ótica faz com que vejamos coisas que não existem na imagem, ou até mesmo forma padrões diferentes dos que estão realmente presentes ali.

você pode gostar também