Você com certeza conhece a voz dele: confira nosso bate-papo exclusivo com o dublador Wendel Bezerra

Ele dá voz a personagens icônicos, como Batman, Bob Esponja e Goku. Em uma conversa com a nossa equipe, o dublador Wendel Bezerra falou um pouco sobre os desafios da profissão.

A cidade de Contagem, em Minas Gerais, está se consolidando como a capital mineira da cultura pop. Uma prova disso é que o evento Contagem Geek chegou à sua segunda edição com recorde de público. Na tarde do último sábado (2/9), cerca de 20 mil pessoas se reuniram no Parque Fernão Dias para viver experiências que envolvem todo o universo nerd.

A organização do evento, por sua vez, não deixou a desejar: teve disputa K-pop, shows e até concurso de melhor cosplay. Para completar o entretenimento, a festa também contou com uma feira de produtos geeks e até mesmo uma praça de alimentação com iguarias do Japão, propiciando uma verdadeira imersão cultural aos participantes.

Entretanto, não há como negar que a presença mais aguardada da tarde era a de um convidado para lá de único que marcou presença no evento: o dublador Wendel Bezerra.

No ramo da dublagem, ele é um dos profissionais mais queridos e renomados do Brasil, além de ser responsável por dar voz a personagens icônicos, como Goku, Edward Cullen, Batman e Bob Esponja, entre muitos outros.

Foto: Divulgação

Wendel Ferreira fala sobre início de sua carreira

Em entrevista exclusiva ao Multiverso Notícias, o dublador contou um pouco sobre como foi o início de sua carreira:

“Comecei no teatro com 4 anos e, com 5, já estava em um estúdio de dublagem”, conta ele, que também trabalhou com jingle, locução, publicidade e outras áreas correlatas. Ele recorda que sempre trabalhou nesse meio, mas que a dublagem de fato foi o que sempre o fez mais feliz.

“Com 20 anos, decidi focar nisso. De lá para cá, muitos personagens legais foram surgindo e, além de dublar e dirigir, tenho também um dos maiores canais no YouTube, que fala sobre o tema, e também um estúdio de dublagem”, conta Wendel Ferreira.

Dublador conta qual personagem é mais desafiador

Apesar de amar o que faz, Wendel não nega o fato de essa ser uma carreira que lhe apresenta muitos desafios. Para ele, a dublagem de games, por exemplo, tende a ser bastante desafiadora.

“Em termos técnicos, ela é mais difícil porque a gente não vê o personagem, fazemos o game todo apenas ouvindo o áudio. Então, é preciso ter muita percepção e sensibilidade para fazer o que está sendo feito no original”, explica Wendel.

De forma surpreendente, ele compartilha qual é o personagem mais difícil de dublar. E (pasmem!) ele é ninguém mais, ninguém menos que o próprio Bob Esponja.

Apesar da surpresa, o motivo é compreensível, pois, segundo Wendel, o personagem em questão possui não só uma personalidade, mas uma voz muito intensa.

“Ele é muito louco, está sempre gritando e tem muito pique. Não existe um episódio ‘light’ de Bob Esponja. Então, é desgastante, pois exige muito reflexo.”

O personagem que fez os olhos do dublador brilharem

Por fim, Wendel também contou um pouco sobre qual personagem mais o fez se sentir honrado por dublar. Para ele, dublar o Batman de Robert Pattinson foi uma experiência única.

“Dublei o Robert Pattinson em quase todos os filmes dele, mas o Batman é diferente, nunca imaginei que faria. Foi um momento de tensão, mas, também, de muita felicidade”, conclui ele.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

você pode gostar também