Viola Davis: os 5 melhores papéis desta incrível atriz

A atriz e produtora norte-americana foi considerada umas das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012

Em comemoração ao aniversário da atriz Viola Davis, que completou 57 anos nesta quinta-feira, 11 de agosto, vamos relembrar os 5 melhores papéis da sua carreira na indústria cinematográfica de entretenimento. A atriz e produtora norte-americana foi considerada umas das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012 (auge de sua carreira) e acumula o troféu das premiações de 1 Emmy Awards, 1 Óscar e 2 Tony Awards alcançando a Tríplice Coroa da atuação.

Se isso não diz nada para você, talvez se lembre dos memoráveis papéis que a atriz protagonizou nos últimos 10 anos, nesta compilação dedicada à rainha Viola Davis. Confira!

A Voz Suprema do Blues (2020) – Ma Rainey


A personagem Ma Rainey é uma mulher negra, cantora de blues que impetuosamente se reúne em um estúdio em 1927 sob olhares de desdém e preconceito de homens brancos. Viola Davis enganou todo mundo ao imaginar que nessa altura do campeonato nada mais podia ser superado em sua carreira excelente.

Um limite entre Nós (2016) – Rose Maxson

Adaptação da peça “Fences” na personagem Rose Maxson, Viola Davis dá um show de interpretação nos primeiros minutos em que está em cena .SViola Davis: os 5 melhores papéis desta incrível atrizua interpretação lhe rendeu a primeira estatueta do Oscar, sendo a primeira mulher negra a ser condecorada e marcando sua terceira indicação a uma das mais importantes premiações de atuação.

 

James Brown (2014) – Susie Brown


Além de trabalhar novamente com sua parceira Octavia Spencer, sua verdade em cena e suas claras nuances de personalidade lhe renderam prestígio tanto por parte da crítica quanto por parte do público, construindo na maior parte sequências dinâmicas e próprias do estilo musical supracitado.

 

How To Get Away With Muder (2014-2020) – Annalise Keating


Interpretação dinâmica e com perfeito ritmo de nuances, Annalise Keating é envolvente e tira o fôlego. Somente no período de 3 anos Davis foi indicada 3 vezes a categoria de Melhor Atriz no Emmy Awards, encabeçando uma de suas duas estatuetas.

 

Histórias Cruzadas (2012) – Aibileen Clark


Concorrendo a indicação de Melhor Atriz, na história, ambientada na década de 1960 em plena segregação racial estadunidense, Aibileen é a primeira entrevistada da aspirante à escritora Skeeter (Emma Stone), e vê a oportunidade para se unir a suas amigas e se voltar contra a opressão que todas sofrem de suas patroas.

 

você pode gostar também