Vingadores | Uniformes do Cinema x Quadrinhos

Depois de vários filmes dos Vingadores, os fãs ainda continuam a comentar as diferenças entre os uniformes dos filmes e dos quadrinhos!

Nossos super-heróis favoritos muitas vezes sofrem alterações nos uniformes no momento que vão para a telona, nas famosas adaptações. Como Ciclope disse para Wolverine em X-Men (no primeiro filme) “O que você queria? Um colante amarelo?”


O cinema utiliza uma linguagem bem diferente dos quadrinhos, isto é, algumas adaptações nem sempre são muito bem recebidas pelos fãs de longa data do conteúdo original.
A seguir mostraremos os heróis com os visuais nos filmes e logo ao lado o visual nas histórias em quadrinhos!

vingadores

Homem-Formiga: Aqui vemos como nos filmes a tecnologia do capacete e da roupa mudou muito. Quase nada do visual clássico dos quadrinhos foi utilizado.

vingadores

O Falcão também teve uma roupa totalmente mudada, com vários aparatos tecnológicos nos filmes dos Vingadores. Nos quadrinhos seu uniforme é bem mais simples.

vingadores

O maior arqueiro da Marvel nos filmes não esconde nem o rosto. Baseado na versão ULTIMATE dos Vingadores, o Gavião Arqueiro não tem quase nada do visual original nos quadrinhos.

vingadores

Mercúrio teve algumas mudanças na roupa, mas parece que tentaram manter a essência do velocista em tons azuis e com o cabelo branco.

vingadores

A Feiticeira Escarlate é um caso a parte, mesmo com seu visual diferente nos filmes, em sua série WandaVision podemos ver a heroína com seu uniforme clássico das HQs.

vingadores

Thor ficou muito parecido com o visual dos quadrinhos, a única coisa que os fãs sentiram falta foi o icônico elmo com as asinhas laterais.

vingadores

O Visão é outro personagem que mesmo tendo seu visual um pouco alterado, tivemos a oportunidade de relembrar seu traje original em WandaVision.

vingadores

Para encerrar, temos o Capitão América: Já no seu primeiro filme (Capitão América: O Primeiro Vingador) podemos observar a evolução de seu uniforme através dos anos.

E aí, qual sua opinião sobre as mudanças nos uniforme dos Vingadores?
Deixe seu comentário!

você pode gostar também