O dia que o Superman foi ESPANCADO pelos Vingadores

Os Vingadores, como todo grupo de super-heróis, também cometem erros. Algumas vezes os erros são enormes. Em um desses momentos, considerado até vergonhoso por alguns fãs, os Vingadores espancaram o Superman.

Todos sabemos que algumas vezes acontecem desentendimentos quando acontecem esses encontros de heróis e na maioria das vezes as coisas esquentam e terminam em combates físicos perigosos para os dois lados!

Nesse caso em questão, Superman parece ter encontrado a maneira perfeita de um combate desse nível acontecer e o resultado não foi nada bom para ele.

Naquele encontro, os heróis mais poderosos da Terra perderam a cabeça e seus princípios foram deixados de lado.

Na lendária HQ JLA / Avengers # 2, do aclamado escritor Kurt Busiek e do artista George Perez, os dois mundos colidiram de forma agressiva.

Num plano arquitetado pelo Grande Mestre e por Krona, os Vingadores e a Liga da Justiça se enfrentaram. Krona chega pronto para destruir o Universo Marvel, e o Grande Mestre (razoavelmente) se opõe a essa ideia. Para enganar o invasor, o Grande Mestre organiza uma disputa entre os dois times de campeões.

Eles devem correr pelos dois mundos, reunindo uma variedade de itens mágicos para ganhar pontos. Nenhum dos times realmente entende a natureza do jogo, embora saibam que há grandes riscos para seus respectivos universos.

Tudo começou com Superman x Thor

Aí que começa a treta: Conforme o jogo vai chegando ao fim, Superman e Thor ficam frente a frente. Com muita dificuldade, Superman vence o Asgardiano (inclusive afirmando que Thor foi um dos adversários mais fortes que ele já enfrentou) incitando a fúria dos Vingadores ao redor.

Vingadores ESPANCARAM o Superman

Num rompante de fúria e raiva, achando que Thor estava morto, os Vingadores partem para um ataque jamais visto contra o Superman. Enquanto Superman tenta se recuperar de sua luta com Thor – mesmo elogiando a força do deus do trovão – ele é pego de surpresa pelos Vingadores.

Homem de Ferro, Magnum, Hércules, Mulher-Hulk e Visão atacam brutalmente o homem de aço que estava exausto.

Todos, incluindo alguns Vingadores, assistem a cena com horror enquanto os heróis derrotam Superman. Em vez de ser apresentada como uma luta tradicional entre super-heróis, a surra é tratada mais como uma agressão, já que Superman desaparece do quadro, e apenas os punhos erguidos dos Vingadores aparecem acima de seu corpo inclinado.

Os outros membros da Liga da Justiça ficam horrorizados com a brutalidade no ataque contra o kryptoniano e a briga ganha proporções ainda maiores.

O curioso é como esse incidente destaca o contraste entre as duas equipes. Muitos dos heróis do Universo DC há muito são puros de coração e reverenciados pelos cidadãos que protegem. A Marvel Comics, no entanto, tem protagonistas falíveis, mais humanos e que causam maior identificação com o público em geral.

superman-vingadores-3
Liga da Justiça x Vingadores

Os Vingadores fazem o melhor que podem com o que têm, e na maioria das vezes, o povo os odeia por isso.

Vale destacar também que já aconteceram vários combates de heróis da Marvel x heróis da DC e que esse combate específico mostrou que apesar do Superman ser considerado o mais forte dos heróis, em determinadas condições, os Vingadores poderiam derrotá-lo como uma equipe – só que o ‘trabalho em equipe’ nesse caso exagerou na violência e tudo ia acabar de forma ainda mais brutal se não fosse a intervenção dos outros heróis da DC.

Os Vingadores fizeram algumas escolhas erradas nesse caso, sem dúvidas. Seu ataque implacável ao Superman, um companheiro herói, mesmo que outro universo, prova que eles são apenas humanos. 

A raiva pode tomar conta até mesmo dos maiores heróis. No final das contas, para sorte dos Vingadores, Superman perdoou a surra, e trabalhou com os Vingadores para salvar seus mundos, apesar de ter testemunhado sua força da pior forma possível.

você pode gostar também