Vilão de Batman é MAIS BRUTAL que o Coringa!

Quando falamos em vilões no universo de Batman, certamente você vai pensar no Coringa. Mas há um personagem menos conhecido que pode ser mais cruel!

Quando falamos do universo de Batman, temos o Coringa como um dos mais violentos vilões. Mas se formos levar em conta as mortes causadas em decorrência da vilania, um outro personagem mais desconhecido se mostra mais cruel nesse papel.

Estamos falando de O Rei Relógio, que é um grande criminoso de Gothan, que chegou a matar 137 pessoas em um massacre. Ele já apareceu em produções como The Batman: The Animated Series, que foi ao ar em 1992, e seu poder era cronometrar com muita precisão os eventos aterrorizantes que iriam acontecer.

Em Batman: Killing Time, ele foi em busca de um artefato chamado de Olho de Deus, ocasionando em uma perseguição com outros personagens desse universo, como Batman, Robin, Mulher Gato e Pinguim. Nessa perseguição um verdadeiro massacre aconteceu, e quem teve que cuidar de tudo foi Batman.

Esse massacre para conseguir botar as mãos no Olho de Deus no fim não serviu de nada, pois o objeto se mostrou sem utilidade, mas a perversidade do personagem se mostrou tamanha, pois ele não tinha respeito nenhum pela vida das pessoas.

Sua maldade é gratuita, diferente de Coringa, que vemos ter uma realidade distorcida, e Charada, que está atrás de ser superior intelectualmente. Pinguim e Mulher Gato fazem o que fazem por riqueza. Então cada vilão tem um motivo – mesmo que um motivo bem errado – para fazer suas maldades, mas o Rei do Relógio faz massacres por conta do tédio.

Tendo total consciência do que está fazendo, e planejar tudo tão perfeitamente que chega a ser preciso, O Rei Relógio pode ser considerado o vilão mais cruel de Batman.

você pode gostar também