Viagem no tempo em Hogwarts: conheça a teoria do viajante desconhecido em 'Harry Potter'

Apesar de terem se passado anos desde o lançamento dos filmes, os fãs de 'Harry Potter' continuam a descobrir elementos novos ao reassistir à franquia.

Harry Potter” é um dos filmes mais amados do mundo, e isso se deve ao fato de que o universo criado por J.K Rowling fascina todas as gerações. Apesar de terem se passado anos desde o lançamento da franquia, os fãs do mundo bruxo continuam a descobrir elementos novos ao reassistir à série de filmes.

Um viajante do tempo em ‘Harry Potter’? Isso seria possível?

Em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, nossa querida Hermione Granger, interpretada por Emma Watson, obtém um auxílio notável da professora Minerva, vivida por Maggie Smith, para conseguir frequentar todas as inúmeras disciplinas que selecionou para o ano em questão: o vira-tempo.

No entanto, ao longo do filme, o público descobre que o objeto mágico foi, na verdade, entregue pelo diretor Alvo Dumbledore (interpretado por Michael Gambon). E é nesse ponto que entra a teoria dos fãs! Os Potterheads acreditam que Alvo Dumbledore era um viajante do tempo.

Graças ao uso do vira-tempo, o diretor de Hogwarts tinha conhecimento de todos os eventos em andamento, o que o colocava constantemente em vantagem diante das situações mais desafiadoras do universo mágico.

O conselho secreto para Hermione Granger

Foto: Reprodução

Quando Dumbledore orienta Hermione a utilizar o vira-tempo no desfecho de “O Prisioneiro de Azkaban” para alterar o destino de Sirius Black, ele revela um vasto conhecimento sobre o artefato e suas artimanhas. Isso sugere, para os fãs, que o diretor possivelmente fazia uso do item com frequência.

Muitos fãs acreditam que ele usava isso para poder voltar ao passado e visitar sua irmã, Ariana, enquanto ela ainda estava viva, pois ele nunca superou a morte dela.

Ao longo da trama de “Harry Potter”, descobrimos que a morte de sua irmã influenciou Dumbledore a se tornar o que é. Ele teve que tomar muitas decisões difíceis, principalmente em relação a Grindewald.

Se a teoria é verdadeira ou não, os fãs jamais deixarão de notar detalhes ocultos e tirar suas próprias conclusões a respeito. Dessa forma, a história sempre estará viva.

você pode gostar também