Homem-Aranha: ESTA versão da DC destaca a PRINCIPAL habilidade do herói
O Homem-Aranha é conhecido por saltar prédios usando teias, mas essa habilidade teve melhor desempenho nas mãos da DC.
O Homem-Aranha é um dos personagens da Marvel mais populares e aclamados pelo público. O herói é na verdade Peter Paker, um jovem picado por uma aranha radioativa que o infectou e o tornou meio homem, meio aranha. Uma de suas habilidades como aranha é poder soltar teias.
Geralmente, o Homem-Aranha utiliza esse poder para escalar paredes, para se lançar em lugares perigosos e até parar trens. Mas não houve uma grande exploração dessa habilidade pela Marvel, assim, outro personagem recebeu o poder de uma forma mais atualizada pela DC.
“Spider-Boy #1” é uma história em quadrinhos da DC Comics com lançamento em 1996, como parte do crossover “Amalgam Comics”. A história foi escrita por Karl Kesel e ilustrada por Mike Wieringo, e combina elementos dos personagens da Marvel e da DC Comics, especificamente do Homem-Aranha e do Superboy.
Em “Spider-Boy #1”, de Karl Kesel e Mike Wieringo, os leitores puderam acompanhar como seria um personagem que tivesse habilidades semelhantes às do Homem-Aranha, mas ainda mais poderosas. Nos quadrinhos do universo Amálgama, há fusão entre o Homem-Aranha e o Superboy, dando origem ao Garoto-Aranha.
As habilidades
O garoto, então, adquire a habilidade de escalar paredes, como Peter Paker, mas seu poder é ainda mais poderoso, pois ele pode fazer isso sem usar teias, apenas controlando a gravidade.
Essa habilidade permite que o Garoto-Aranha ande nas paredes e nos tetos como o Homem-Aranha original, mas também lhe dá a capacidade de levitar, controlar a direção da gravidade e até mesmo criar campos de gravidade que podem atrair ou repelir objetos.
Com essa habilidade, Garoto-Aranha pode voar, saltar longas distâncias e desafiar a gravidade de maneiras impressionantes.
A habilidade de controlar a gravidade de Garoto-Aranha foi uma atualização bem-vinda para o personagem, tornando-o único e diferenciando-o do Homem-Aranha original. Esse poder não foi totalmente explorado pela Marvel e provavelmente os fãs de Peter gostariam de vê-lo levitando e controlando a gravidade.