Elon Musk vai comprar o Manchester United? Clube recebe muitas propostas, segundo rumores

Prazo para ofertas oficiais terminou nesta sexta-feira, 17.

A disputa pela aquisição do Manchester United, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, já começou. Sediado em Trafford, na região metropolitana de Manchester, este é um dos times de futebol mais bem sucedidos do mundo. Por isso, tem o apelido de “Diabos Vermelhos”.

Os rumores

O clube inglês tem sido alvo de repetidos rumores sobre o seu futuro nas últimas semanas, e os caminhos são os mais variados. Entre os possíveis compradores estão o bilionário Elon Musk, que já investiu em um grupo do Catar, e Jim Ratcliffe, outro bilionário, que foi o único até agora a confirmar o interesse oficialmente na compra do time de Manchester.

Elon Musk, segundo o Daily Mail, poderá fazer uma proposta de 4,5 bilhões de libras, o equivalente a cerca de 28 bilhões de reais.

O processo de venda está sendo realizado pelo banco Raine Group, que liderou a transferência do comando do Chelsea do russo Roman Abramovich para um consórcio liderado pelo empresário americano Todd Boley. No entanto, o United estabeleceu um valor mais alto para o negócio e acabou reduzindo sua oferta oficial.

O empresário Elon Musk deixa dúvidas, já que ele já afirmou que adoraria comprar uma equipe de futebol, ao mesmo tempo em que ironizou a situação no Twitter no ano passado.

A Qatar Investment Authority – o Fundo Soberano do Catar, país que sediou a última Copa do Mundo – também estaria envolvida em possíveis negociações.

Há interesse ainda por parte de um grupo de investidores do Catar que conta com personalidades influentes, incluindo a rainha Rania da Jordânia. O grupo disse que está pronto para investir milhões no clube para melhorar sua infraestrutura e aumentar a equipe.

Percebe-se que a disputa pelo clube conceituado está acirrada. O prazo para as propostas oficiais terminou nesta sexta-feira, 17, sendo que os interessados tinham que comprovar ter condições de adquirir a equipe. Quem se tornará o novo dono do time prestigiado inglês? Logo certamente saberemos!

você pode gostar também