Veja se vale a pena comprar Two Point Campus

Two Point Campus veio para suceder o sucesso de Two Point Hospital. Os fãs não esperavam que essa seria a temática, mas ela tem se tornado algo bem interessante.

Two Point Campus veio para suceder o sucesso de Two Point Hospital. Os fãs não esperavam que essa seria a temática, mas ela tem se tornado algo bem interessante.

Gerenciar uma universidade é um tem bem diferente para um jogo, mas tem se mostrado positivo para os jogadores da franquia. Precisamos dizer que ele aproveita muitos elementos do jogo anterior, como as animações, o visual e até as músicas, mas isso já era de se esperar, já que faz parte do mesmo universo.

Trazendo estes elementos de volta, quem gostou do jogo anterior com certeza vai se interessar por este novo. Mas no caso de conquistar um público novo, pode ser que ele tenha dificuldade, pois não há muita novidade que torne atrativo o segundo jogo para quem não se agradou muito do primeiro.

Agora, para quem nunca teve contato com a franquia, ele é bem acessível para o jogo, pois tem um tutorial bem divertido que explica tudo que um iniciante precisa saber.

A história começa em uma universidade, onde alguns objetivos serão apresentados, e dependendo das escolhas do jogador, outras universidades serão destravadas. Isso dá a oportunidade de transitar entre diversos tipos de gerenciamento, e ainda estimula o cumprimento dos objetivos.

Após cumprir os objetivos e desbloquear os 12 campus disponíveis, o jogador tem a oportunidade de criar sua própria universidade, o que dá mais autonomia e realização para o jogador.

A complexidade do jogo é bem impressionante, onde muitas coisas precisam ser construídas para a satisfação dos alunos e funcionários dos campus. E isso vai muito além do que só administrar o dinheiro, aqui é preciso se preocupar até com decoração.

Essa complexidade pode causar um pouco de estranheza no início, pois há várias abas com as quais o jogador precisa se preocupar. Mas seguindo o tutorial, logo se está acostumado com a dinâmica.

Outra coisa muito legal do jogo são as piadas bobas que fazem parte da gameplay e no tutorial. Esse humor combina muito com o tipo de jogo, e acaba trazendo leveza para a trama.

Indo para a parte ruim do jogo, é o modo construção, que precisava ser melhorado. O fato de clicar em um objeto e outro ser selecionado pode atrapalhar bastante a parte de construção e decoração.

Mas tirando isso, é um bom jogo para quem gosta de simulação de vida. Além de detalhes muito interessantes que a sequência trouxe, ele é um jogo leve e super divertido.

Ele está disponível para PC, PS5, Xbox Series e Nintendo Switch.

você pode gostar também