Saiba quais são os médicos dos cinemas com os quais você nunca gostaria de ter uma consulta

Descubra quais são os médicos mais horripilantes já presentes no cinema e saiba o que eles fariam com você em uma consulta de rotina.

Ao longo dos anos, as produções de cinema sempre tiveram muitos médicos malvados. Pensando nisso, nesta matéria separamos para você alguns dos nomes mais famosos de médicos com os quais você não se consultaria nem se estivesse morrendo. Confira:

Mr. Hyde, de “Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde” 

O filme de Robert Louis Stevenson teve sua adaptação para os cinemas em inúmeros momentos, tendo como uma de suas versões mais famosas a de 1931, que é do conto que viria a ganhar o Oscar de Melhor Ator com Frederic March, ator que interpreta os personagens titulares. Dr. Jekyll, que possuía forte interesse na natureza por trás do bem e do mal, desenvolve uma poção que o transforma de médico de boa índole no sádico e imoral Mr. Hyde.

Dr. Jonathan Crane, de “Batman Begins” 

O espantalho acabou por ser um personagem de grande peso e muito icônico no universo de Batman. A trilogia de “Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan, nos apresenta o personagem como sendo um psicofarmaceumatologista que se utilizava de esquemas de corrupção enquanto era administrador-chefe do asilo Arkham. Ao invés de buscar o tratamento ou a cura para os problemas mentais de seus pacientes, ele os torna piores.

Dr. Facilier, de “A Princesa e o Sapo” 

Mesmo não sendo, de fato, um médico, ele se anuncia como tal, vendendo cura para as pessoas. Contudo, tais supostas curas não são exatamente o que um paciente espera receber. Que tal assistir ao filme para se surpreender com o que o Dr. Facilier é capaz de fazer?

Beverly e Elliot Mantle, de “Dead Ringers” 

Esses irmãos gêmeos, ambos ginecologistas de Toronto, possuem juntos uma clínica que atende mulheres com problemas de fertilidade. Elliot, o irmão mais confiante, adora seduzir suas pacientes e, após isso, passa as pacientes para o seu irmão sem que elas notem a diferença.

Enfermeira Ratched, de “Um Voo Sobre o Ninho do Cuco” 

Seu título é de enfermeira, não doutora, e ela é a responsável principal pelo asilo onde o longa está definido. A enfermeira se mostra fria, tirânica e conhecida por ter o hábito de intimidar os seus pacientes sem jamais aceitar qualquer que seja a ameaça à sua autoridade.

Dr. Christian Szell, de “Homem da Maratona” 

Interpretado com absoluta perfeição pela lenda Laurence Olivier, não é apenas um criminoso de guerra nazista fugitivo, mas, também, alguém que está vivendo muito bem graças aos diamantes de detentos judeus dos quais ele se apoderou em Auschwitz.

Dr. Hannibal Lecter, de “O Silêncio dos Cordeiros” 

Ele está aqui como um médico de cinema, mas podemos chamá-lo de psiquiatra serial killer canibal. Até então, Lecter é o médico de cinema mais terrível já criado, você não concorda?

E aí, o que achou dessa lista de médicos sádicos dos cinemas que preparamos para você? Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe sua opinião com a gente!

você pode gostar também