‘A Casa do Dragão’: você não vai acreditar no que certo acontecimento gerou!

Uma cena icônica da série causou um outro acontecimento muito relevante à trama de 'A Casa do Dragão'. Confira a matéria para saber mais!

A cena final da primeira temporada de “A Casa do Dragão“, nono episódio, mostra o dragão Rhaenys Meleys em toda a sua glória. E é o cenário que cria outra cena importante do Dragonpit. Durante a coroação do Rei Aegon II no buraco do dragão, Rhaenys chamou atenção ao tombar no chão durante a cerimônia. Sentada no topo do Meleys, também conhecida como a “Rainha Vermelha”, ela desafia a moradia Hightower e os Verdes.

Rhaenys decidiu poupar Alicent e Greens em um poderoso gesto sem violência, mas suas ações tiveram consequências não intencionais para o público. A escolha de Rhaenys no fosso dos dragões certamente provoca fúria entre os plebeus de Porto Real, cultivando as sementes de uma revolução que eventualmente levará a uma rebelião violenta.

Rhaenys pode ser elogiada por sua não violência em relação à nobreza, mas o mesmo não pode ser dito pelo efeito que suas ações têm sobre as pessoas comuns. O tema da negligência e penalidade inadvertida dos cidadãos deste reino é evidente em “Game of Thrones” e continuou em “A Casa do Dragão”. Então, Varys questiona:

“Por que são sempre os inocentes que mais sofrem quando vocês, senhores, jogam seu jogo dos tronos?”

Rhaenys se prende a esse jogo caro apoiando Rhaenyra e os Negros, mas ela pode ter os melhores interesses do reino ao enfrentar os Verdes. Sua grande entrada nas costas de um dragão e sua decisão benevolente de salvar os verdes agradam sua facção. Nesse cenário, Rhaenys está ciente sobre as intenções dos Verdes e sabe que eles só derramarão mais sangue tanto para a nobreza quanto para os inocentes. Há um trágico sarcasmo nos esforços de Rhaenys, pois suas ações violentas levam à agressividade que se seguiu no Dragonpit.

Segundo “Fire & Blood”, a coroação de Aegon II aconteceu em 129 d.C., com a Tomada do Poço dos Dragões logo depois em 130 d.C. O fato de o Ataque ao Fosso dos Dragões ter acontecido por volta de um ano após a entrada de Rhaenys em Meleys tem seu significado. Ainda que Rhaenys pense que sua posição contra os Verdes é virtuosa, seu confronto inaugura o início da agitação civil em Porto Real.

Então, as consequências das atitudes de Rhaenys são uma parcela das injustiças às quais os plebeus são obrigados a passar nas mãos da nobreza. Apesar de “A Casa do Dragão” ter vários saltos no tempo, não aguarde que isso continue nas próximas temporadas que estão por vir.

Episódios de “A Casa do Dragão” estão disponíveis todos os domingos na HBO e no HBO Max.

você pode gostar também