Veja o que não te contaram sobre ‘Gotham Knights’; vale a pena?

Confira se jogo é ou não merecedor do seu tempo e se ele trouxe novidades ou surpresas para os jogadores. Fique por dentro do assunto!

Não seria arriscado dizer que obras de heróis ou mesmo de super-heróis são o maior fenômeno existente no mundo do cinema e da TV atualmente. Contudo, apesar desse sucesso estrondoso no mundo do cinema e da TV, o gênero ainda se encontra engatinhando no mundo dos jogos, não tendo ainda se consagrado da mesma forma que já o fez nos cinemas.

Diferentemente do que ocorre em outras mídias, as adaptações interativas de HQs não dominam o grande fluxo de lançamentos no universo dos games, mesmo que já possuam um sucesso inalcançável construído há décadas atrás.

Há um certo tempo, o jogo que demonstrou grande potencial foi a série de “Batman: Arkham”. A saga foi desenvolvida pela empresa Rocksteady, que acabou por nos trazer uma versão muito mais sombria do mundo no qual o Homem-Morcego vivia do que esperávamos.

A referida saga, com toda a certeza, pegou uma longa carona nos filmes de Christopher Nolan, tendo sido, inclusive, muito elogiada por conta da ótima qualidade de seu combate e em razão, também, de uma trama instigante.

Contudo, as coisas não param por aí. Isso porque a empresa WB Games Montréal está tentando reviver (e não apenas isso) e, de alguma forma, tornar mais moderna a franquia por meio de “Gotham Knights”. Apesar disso, é muito importante que seja ressaltado o evidente fato de que não se trata de fato de um Arkham. Afinal, além da trama não se passar no mesmo universo, existe ainda uma diferença muito mais nítida: aqui, Batman está morto.

A trama nos expõe aos últimos momentos de vida de Batman, que havia sido vítima de um atentado. Com base nisso, um problema que pode ser notado no jogo é a tentativa muito clara, por parte da empresa, de criar uma junção daquilo que se consagrou internamente na organização e nas tendências modernas.

Isso acaba por tirar um potencial gigantesco da história, visto que a trama poderia ser muito mais bem explorada caso fosse abordada de forma focada e profunda; entretanto, isso não é feito, pois a empresa tentou manter uma história que causasse uma impressão de amplitude de dimensão de larga escala.

O resultado? Uma trama pobre perto do que poderia ser em meio a uma narrativa e um universo rasos e irritantes. De forma geral, o jogo possui uma trama irritante, o que é uma pena. Além do mais, o combate mostra-se medíocre e, por conta de seus elementos bem superficiais de RPG de ação, isso acaba por gerar como resultado um “Batman: Arkham” de quinta categoria.

você pode gostar também