Veja o que Kevin Feige deseja para as próximas séries da Marvel
Não é mistério para ninguém que a 4ª Fase do MCU foi extremamente decepcionante. Pensado nisso, agora Feige deseja mudar um pouco a fórmula.
Aqueles que se consideram fãs da Marvel viram-se um tanto quanto decepcionados nos últimos anos. Desde a conclusão da Saga do Infinito, parece que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU ou Marvel Cinematic Universe) perdeu um pouco de seu brilho.
Compreende-se a baixa qualidade de alguns dos filmes da primeira fase da Marvel, afinal, o conceito de universo cinematográfico ainda não estava bem estabelecido, assim como o estúdio ainda tentava encontrar o tom de suas produções.
Entretanto, com o passar dos anos, várias obras ganharam destaque por sua enorme qualidade, seja dentro do universo ou de forma independente como filme, como os sucessos “Pantera Negra” e “Capitão América: Soldado Invernal”. Este último, inclusive, é considerado por muitos como o melhor filme do MCU.
Produções da Marvel: o que gerou a suposta queda de qualidade?
O primeiro problema é uma das maiores reclamações atuais: a qualidade dos efeitos gráficos. Tendo tido vários destaques de qualidade gráfica ao longo dos anos, a Marvel perdeu muito disso ultimamente.
Essa polêmica acontece pois, segundo alguns dos profissionais que trabalharam com o estúdio, eles possuem uma demanda muito grande de produção. Isso acabava por cobrar demais dos funcionários, que muitas vezes não eram capazes de trabalhar sob tamanha pressão.
Outro dos problemas apontados é sobre a qualidade das tramas dos filmes e séries, que tem decaído muito, seja por apresentar tramas rasas ou por desperdiçar personagens aclamados das HQs, ou então por tudo isso junto, como foi o caso de “Thor: Amor e Trovão”.
Logicamente, há quem ainda goste das produções, apesar dos problemas. Contudo, não é possível defender que não houve uma queda de qualidade.
Últimas declarações de Kevin Feige
Em entrevista à Entertainment Weekly, o responsável pelo Universo Cinematográfico Marvel, Kevin Feige, declarou que haverá mudanças nas produções da Marvel, mais especificamente em suas séries. O diretor geral dos estúdios afirmou que a pretensão para as próximas produções televisivas é que seus episódios sejam mais independentes.
De acordo com Feige, os cliffhangers (pontas soltas solucionadas no episódio seguinte), apesar de serem interessantes, pois deixam uma curiosidade para o próximo episódio, por vezes acabam desinteressando o telespectador de assistir aquele episódio em específico:
“Agora, você está começando a ver a diversão de uma história independente e episódica semana a semana. Vamos experimentar isso em algumas de nossas próximas coisas. Os cliffhangers são ótimos, mas gosto de assistir a um programa em que você só vê e depois vai para a cama.
Você certamente deseja manter as pessoas envolvidas, porém, sou um grande fã de Star Trek e ainda acho reconfortante assistir a um episódio de The Next Generation com começo e fim. Vamos continuar experimentando isso daqui para frente.”
Além disso, o diretor também comentou sobre a grande quantidade de produções feitas em períodos tão curtos. “Estamos fazendo cerca de oito projetos por ano”, disse. Essa questão aparenta ser o que tem mais afetado o estúdio, pois a enorme demanda de produções acaba reduzindo a qualidade das mesmas.